PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 3 de dezembro de 2011

Servidores da Justiça rejeitam PCS

Em assembleia geral, ontem, os servidores do Judiciário estadual rejeitaram a proposta do Plano de Cargos e Salários do Tribunal de Justiça do RS. A categoria entendeu que a proposição não contempla as reivindicações dos trabalhadores. A proposta tramita no Tribunal e será levada em breve ao Órgão Especial e, posteriormente enviada à Assembleia Legislativa.

Entre os principais itens que os trabalhadores são contrários, estão a remoção de ofício, chefias de cartório por Função Gratificada (FG) e extinção de cargos. Os trabalhadores também criticaram a construção da proposta, sem a participação efetiva dos trabalhadores.

Segundo o diretor de Divulgação e Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do RS (Sindjus/RS), Luiz Mendes, a categoria entregou ao Tribunal as reivindicações dos trabalhadores, mas de um total de 20 itens, apenas dois ou três foram contemplados. O Sindjus/RS representa cerca de 10 mil trabalhadores do Judiciário Estadual, entre ativos e aposentados. E apesar de estar entre os melhores judiciários do país, o RS está entre os quatro judiciários estaduais que ainda não têm Plano de Carreira.

Fonte: Correio do Povo de 30dez2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário