PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 9 de março de 2010

BM receberá nova oferta de aumento

Novas propostas de reajuste salarial serão apresentadas na manhã de hoje às associações de classe da Brigada Militar. A cúpula do Piratini estuda redistribuir, para todas as patentes da corporação, uma parte da oferta antes destinada aos oficiais superiores.

Membros do governo evitam falar oficialmente sobre o assunto – a ordem agora é debater com as entidades antes de divulgar qualquer proposição. Nos bastidores, líderes revelam que a ideia do Piratini é aumentar o valor proposto para a matriz da segurança (lei que obriga o governo a destinar parte do superávit para reajustes).

Mesmo que não haja ganho fiscal em 2010 e 2011, R$ 175 milhões estariam garantidos na matriz. Antes, o governo havia proposto R$ 111 milhões em cada ano. O resultado seria um aumento imediato de 12%, aproximadamente, no contracheque de um soldado de primeira classe. Em março de 2011, outros 12% de reajuste entrariam no salário.

Para que isso ocorra, os oficiais superiores (majores, tententes-coronéis e coronéis) terão de ceder. Eles teriam aumento de 19,9%, referente à Lei Britto, retroativo a março de 2009. O governo, agora, estuda que os oficiais tenham o reajuste apenas a partir de março de 2010 – todo o montante que seria gasto com a retroação iria para a matriz. A Associação dos Oficiais já havia sinalizado que recusaria propostas do tipo.

Com a nova alternativa do governo, nenhuma patente da Brigada, além dos oficiais, receberia reajuste “por fora”. Tudo viria a partir da matriz salarial. A ideia é agradar às entidades dos servidores de nível médio, que pediram reajuste linear para todas as graduações.


Fonte: Zero Hora

segunda-feira, 8 de março de 2010

Marquinho Lang recebeu oficiais superiores da Brigada Militar

O vice-presidente do Parlamento gaúcho, Marquinho Lang (DEM) e o líder do governo, Adilson Troca (PSDB), receberam na terça-feira (2), na Sala da Presidência, oficiais superiores da Brigada Militar acompanhados do comandante-geral da corporação, coronel João Carlos Trindade Lopes.

Na reunião, os parlamentares foram comunicados da decisão favorável dos oficiais, que em assembleia definiram pela aceitação à contraproposta do governo em relação aos projetos salariais dos militares.

Marquinho ouviu as proposições do grupo e reafirmou que trabalha pela busca de um consenso nas proposições de aumento salarial aos servidores da área.


© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa.
A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.





CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A





O calendário ao lado é cópia reproduzida de matéria publicada na contracapa do Jornal Diário Gaúcho do dia 08 de março de 2010. Acesse a página direto através do linck abaixo:



domingo, 7 de março de 2010

FESSERGS RETOMA CAMPANHA POR REAJUSTE DE 19% PARA QUADRO GERAL E SERVIDORES DO EXECUTIVO


POLICIAIS CIVIS DA PARAÍBA COMEMORAM VITORIA QUE VAI VALORIZAR O BOM POLICIAL



INFORMATIVO NCPC/PB


JOÃO PESSOA/PB – SÁBADO, 06 DE MARÇO DE 2010



POLICIAIS CIVIS COMEMORAM VITORIA QUE VAI VALORIZAR O BOM POLICIAL


O Sindicato dos Servidores dos Policiais Civis do Estado da Paraíba – SSPCPB, SINDEPOL/PB, ASPOCEP, ADEPDEL e APO/PB, atendendo convite do secretario da Segurança Pública e do Estado da Paraíba –SEDS, Gustavo Gominho Ferraz, estiveram mais uma vez reunidos na noite de ontem, 05, onde receberam cópias das minutas que tratam de quase todas as conquista alcançadas, não foi tudo mas significa um grande avanço para o movimento dos policiais civis de um modo geral, principalmente quando se engaja nas lutas estaduais regionais e nacionais pela valorização dos bons Policiais; Lembra Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, por questão de justiça e hombridade reconhecer que as conquistas anunciadas teve o apoio da classe e a decisão fundamental do secretaria Gustavo Ferraz Gominho que se empenhou diuturnamente nas discussões junto a Comissão de política financeira do Estado, todas as discussões de cominho com as entidades acima foram ratificadas pelo governador do Estado José Targino Maranhão, que continua reconstruindo a Paraíba inclusive a segurança pública que estava sucateada. Será publicado neste final de semana:

O Decreto das progressões funcionais no Diário Oficial do Estado.
Na próxima semana será publicado as portarias de constituição das comissões para avaliação dos processos de promoção funcional dos integrantes do Grupo Ocupacional Polícia Civil; O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil pede que não haja modificação na Comissão 02 categoria polícia investigativa.

Os plantões ficarão estipulados no valor de 2/30 (dois trinta avos) da remuneração do respectivo servidor policial por cada 24 horas extras ou proporcional ao trabalho, o que foi uma vitória pois se tratava de uma antiga reivindicação do SSPC/PB.

Foi mais uma vitória, os policiais civis, passarão a receber este direito que outrora nunca foram vistos a exemplo do plantão extra remunerado;


A cumulação de delegacias será recebida pelos Delegados de Polícia no valor de 10% por delegacia, limitada a 30%. desde que conveniente para a administração;

Está assegurado os 5% previstos para abril e setembro, dezembro delegados mais 5% e demais servidores 15%, sendo que neste mês será transformada a remuneração em subsidio de todos os integrantes da Polícia Civil. “Subsídio sempre foi uma bandeira de luta do SSPC/PB. hoje abraçada por todas as entidades representativas da classe. Valeu parabéns )

O SSPC/PB, agradece a todos que acreditaram no dialogo e no bom senso que prevaleceu entre as autoridade e a classe, outras lutas virá e o SSPC/PB, permanecerá defendendo os direitos da classe com ética e responsabilidade, “polícia é uma família não se divide”. ”SSPCPB, SINDEPOL/PB, ASPOCEP, ADEPDEL e APO/PB”,

Projeto de Lei Complementar já assinado pelo Governador Maranhão para ser publicado no DOE, dando nova redação aos incisos do art. VI VII e IX do Art. 251 da Lei Complementar 85/2008, que institui o nível superior para os cargos de Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista. “Mais uma Vitória”.



SSPC/PB – SINDICALISMO COM RESPONSABILIDADE



_________________________________________

Esta noticia foi remetida para meu endereço de email pelo amigo ANTONIO ERIVALDO HENRIQUE DE SOUSA Presidente da NCST-PB.

Nova Central Sindical de Trabalhadores da Paraíba – NCST-PB

Endereço: Sede na Avenida João Machado, 553, Sala 504,

Edficio Plaza Center – Centro – João Pessoa/PB CEP. 58013.520