PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A brigada Militar e os Subsídios.

Diversas carreiras do Estado do Rio Grande do Sul já optaram por perceber seus vencimentos na forma de subsídios. Membros da Magistratura; Ministério Público; Defensoria pública;
Lamentavelmente na Brigada Militar, além de não haver nenhum esforço nesse sentido uma larga faixa de servidores é contra a transformação de seus vencimentos em subsídios. Talvez por não entender exatamente o que isso significa ou talvez por recear que aconteça algo ruim como na década de 90, quando nosso Risco de Vida teve um decréscimo, passando de 222% para 90%.
Posterior com o Movimento de 1997 foi obtido um abono se bem me lembro de 120,00 R$ que algum tempo depois acabou embutido no Vencimento Básico e não representou nada em termos de reajuste.
O subsidio é uma modificação do sistema remuneratório dos agentes políticos/públicos surgiu com a Emenda Constitucional 19/1998 com vistas a moralizar e desfazer disparidades remuneratórias, a partir do pagamento de parcela única nos termos da redação conferida ao art. 39, §4º da Constituição Federal.
Como vemos subsidio é constitucional vai ser aplicado de qualquer maneira, sendo que na hora da transformação poderíamos nivelar nosso salário por cima e não teríamos mais o perigo de perder alguns penduricalhos importantes como o risco de vida.
Os aposentados (Brigada Militar) já passaram para a folha de pagamento do IPÊ, conforme poderão observar no comprovante de rendimentos 2009 para fins de Declaração de Imposto de Renda. Nossos Penduricalhos estão correndo perigo, se não nos forem tirados poderão ser tirados de nossas viúvas ou pensionistas.
Nossos vencimentos sendo pagos pelo IPÊ, nos afasta dos ativos e assim sendo a paridade também corre risco, por isso e por tudo mais: SUBSÍDIO JÁ NA BRIGADA MILITAR!


Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BM
Contato: 051 85136497
Valteman.@ibest.com.br
Valteman.blogspot.com