sexta-feira, 26 de junho de 2009
Vencimento de funcionario publico pode ser inferior ao salario minimo.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
A brigada dividida
A falta de uma visão plena sobre os órgãos da segurança leva o governo a sequer conseguir dançar dois pra lá, dois pra cá.
A cizânia na Brigada Militar, cujos pilares estão montados entre o comando geral da corporação, a cúpula da ASOFBM (Associação dos Oficiais da Brigada Militar) e os estrategistas do Palácio Piratini, centralizada em um projeto salarial que beneficia oficiais superiores (de major a coronel) deixando de lado 889 capitães e 624 primeiros tenentes da ativa, ignorando a situação de sargentos e soldados, deverá ter entre hoje e amanhã, momentos de decisão. O comandante-geral da Brigada, coronel João Carlos Trindade Lopes, deverá tentar conter o movimento liderado por capitães que pretendem fundar a sua própria associação e conduzir processos que poderão chegar, em ultima instancia, à greve.
Ontem, em um encontro com o deputado Pedro Westphalen, lider do governo, os capitães brigadianos tiveram a confirmação de que a Brigada e o presidente da ASOFBM, coronel Jorge Luiz Prestes Braga, encaminharam ao governo o projeto salarial que deixou de fora os capitães e os tenentes. Tal encontro agravou a crise que, de forma inusitada, instalou um clima de discórdia na corporação, o que não chega a ser uma surpresa na atual política de segurança publica de um governo que não conseguiu até agora, aprender os primeiros passos da dança
Fonte: Jornal O Sul
Artigo extraído do: Jornal O Sul de 25/06/09
Colunista: Wanderley Soares
Email para contato: wander.cs@terra.com.br
Servidores do Estado vão receber entre os dias 26 e 30
29 (segunda-feira) - Categorias de nível médio da Segurança e da Saúde
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Pavan participa de assembleia de servidores da segurança (SUSEPE)
Pavan enfatizou a importância das diversas categorias de servidores públicos estaduais acordaram suas lutas em conjunto, para, assim, alcançarem melhores resultados. “É hora de pensar na reconstrução do serviço público e do papel do Estado, em todo o País, este é o momento de fazermos esta discussão”, afirmou. Segundo ele, a atual política de déficit zero do Governo do Estado acaba descontando de um lado apenas, e de forma impositiva. “Este não é o caminho. Vimos, no País, que é possível uma melhor distribuição de renda, o equilíbrio das contas, com investimentos públicos potentes e eficiência na arrecadação. As mudanças só virão com a mobilização da sociedade”.
O presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do RS (Fessergs), Sérgio Arnoud, explicou que o ato serviu para lançamento da campanha 2009 de reajuste dos servidores estaduais. Segundo ele, apenas durante o atual Governo, os salários dos servidores amargam defasagem de 17%.
Participaram os deputados Raul Pont (PT) Adroaldo Loureiro, Kalil Sehbe (PDT), Marquinho Lang (DEM) e Gilberto Capoani (PMDB). Presentes representantes da Amapergs Sindicato, Sindipe, Sisdaer, Sinapers, Sintergs, Sinfers, Sindissama e Sindigeral.
terça-feira, 23 de junho de 2009
MOBILIZAÇÃO FESSERGS: REAJUSTE JÁ!
REAJUSTE JÁ PARA OS SERVIDORES DO EXECUTIVO!
AUMENTO DO VALE-REFEIÇÃO!
APROVAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DA SUSEPE!
DEFINIÇÃO DE PLANO DE CARREIRA PARA TODAS AS CATEGORIAS DO FUNCIONALISMO!
SERVIDOR COMPAREÇA À NOSSA MOBILIZAÇÃO AMANHÃ, ÀS 14H, NO AUDITÓRIO DANT BARONE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA! (hoje dia 23 junho 2009)
COM O ANÚNCIO DE DÉFICIT ZERO O ESTADO AGORA TEM COMO MELHORAR OS SERVIÇOS, RETIRAR OS SEUS SERVIDORES DA MISÉRIA E CONCEDER REAJUSTE A TODOS!
SOMENTE NO GOVERNO YEDA OS SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO JÁ AMARGAM UMA DEFASAGEM SALARIAL SUPERIOR A 17%. O GOVERNO NÃO PODE CONTINUAR FAZENDO CAIXA EM CIMA DO ARROCHO SALARIAL DE SEUS SERVIDORES.
O VALE-REFEIÇÃO, DE R$ 4,35, CONHECIDO COMO VALE-FOME É O MAIS BAIXO DO PAÍS. POR ISSO OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, COM SUAS ENTIDADES DE CLASSE ESTÃO LUTANDO PELA DIGNIDADE SALARIAL.
COM A ATUAL FALTA DE INVESTIMENTOS NOS SERVIÇOS E NOS SERVIDORES, QUEM SOFRE É A SOCIEDADE. OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTÃO NA LUTA PELO REAJUSTE JÁ!
A PARTIR DE AGORA NÃO VAMOS DAR TRÉGUA AO GOVERNO DO ESTADO. A ORDEM É INTENSIFICAR A PRESSÃO SOBRE A GOVERNADORA E SUA BASE DE APOIO POLÍTICO. CHEGA DE ARROCHO SALARIAL!!
FESSERGS e Sindicatos filiados
FONTE: Tatiana Arnoud - Imprensa FESSERGS e COOPSERGSJornalista MTB 8781Fones: (51) 3225.5540 e 99158353
segunda-feira, 22 de junho de 2009
FESSERGS REÚNE CONSELHO PARA PREPARAR CAMPANHA PELO REAJUSTE JÁ NO EXECUTIVO
A organização da campanha será definida em reunião do Conselho e Representantes da Federação na próxima segunda-feira, na sede da entidade.
Sem qualquer aceno do Governo Yeda que privilegia outros segmentos, os representantes de sindicatos que representam o Quadro Geral, IPE, DAER, IRGA, Saúde, Agentes Penitenciários e aposentados e pensionistas, preparam uma grande campanha por reajuste salarial, eis que são as vítimas do “Déficit Zero”.
A campanha irá iniciar já na próxima semana, com a realização de grande mobilização na Assembléia Legislativa para sensibilizar deputados e a sociedade gaúcha.
domingo, 21 de junho de 2009
FEDERAÇÃO SOLICITA REUNIÃO COM A GOVERNADORA PARA BUSCAR REAJUSTE PARA O EXECUTIVO
Artigo extraido do site da FESSERGS que pode ser acessado através da URL: http://www.fessergs.com.br/