PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 13 de junho de 2008

PARABÉNS!!!!!!!!!!

Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares “João Adauto do Rosário”, o autor do blogger a felicita pelos 57 anos de vida. Parabenizo também ao seu Diretor Presidente e demais Diretores pelo excelente trabalho em prol de uma vida digna para os integrantes da Brigada Militar. Que esta luta incansável atinja os demais colegas e que todos unidos façamos de nossos ideais um só, um só sonho e uma só luta, A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E A MANUTENÇÃO DOS DIREITOS E VANTAGENS JÁ ADQUIRIDOS PELAS PRAÇAS DA BRIGADA MILITAR.
PARABÉNS!!!!!
FAÇO DESTA LUTA A MINHA LUTA, ESPERO QUE OS DEMAIS COLEGAS IMBUIDOS DO ESPIRITO DE CORPO TAMBÉM O FAÇAM.

Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares João Adauto do Rosário comemora 57 anos de vida.

Com um ALMOÇO DANÇANTE, a Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares “João Adauto do Rosário”, Fundada em 15 de junho de 1951, celebrará seus 57 anos de luta em prol dos seus associados no próximo domingo, 15 de junho de 2008.



E-mail: cbesd@cabosesoldadospms.com.br
Site: cabosesoldadospms.com.br


DIA: 15 DE JUNHO LOCAL: SEDE SOCIAL
FONE INFORMAÇÕES – 3227-5418 OU 3330-8725CONVITES LIMITADOS EM FUNÇÃO DO ESPAÇO FISICO

REUNIÃO IMPORTANTE DIA 11 JUN 08 NA ACAS BM



A DIRETORIA EXECUTIVA DA ACAS BM, MAIS A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DAS ESPOSAS DOS SERVIDORES DE SEGURANÇA PÚBLICA RECENTEMENTE FORMADA, REUNIRAM-SE NO ÚLTIMO DIA 11 DE JUNHO 08, PARA DELIBERAREM SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS, UM DELES, ENCAMINHAR DOCUMENTOS AS AUTORIDADES LOCAIS DANDO CIENCIA DA CRIAÇÃO DA AEsSSP, ASSOCIAÇÃO DAS ESPOSAS DOS SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA PUBLICA, LAVRAR A ATA DE FUNDAÇÃO, E TRAÇAR OS PRIMEIROS PASSOS A A SEREM SEGUIDOS, HAVERÁ MUITAS NOVIDADES NO DECORRER DESTE SEGUNDO SEMESTRE, AGUARDEM.
Noticia gentilmente cedida pelo amigo Bergenthal, Relações Públicas da ACAS-BM

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dois Estados dos EUA iniciam Militarização das Polícias

"Dois estados norte-americanos iniciarão no próximo ano uma reforma nas suas políticas de segurança pública, que são atualmente a padrão dos EUA. O estado de Washington e o Distrito de Colúmbia, onde se localiza a capital do país, iniciarão no próximo ano a militarização da polícia estadual, de acordo com o modelo brasileiro das Polícias Militares Estaduais.De acordo com a regra geral americana, as polícias são municipais e civis, divididas em Departamentos de Polícia, nas grandes cidades, ou em Departamento do Xerife nas pequenas. Agem com policiamento ostensivo e fardado (ou não) e têm hierarquia, no entanto não há a cultura militar, com cadeia de comando e a hierarquia e disciplina como bases.Os principais motivos que levaram a tais medidas, de acordo com os dois estados, são o melhor atendimento às situações de segurança pública. Havendo um comando mais forte, uma cadeia de comando firme e uma disciplina rígida, o que não existe em uma organização civil, tem, no meio militar, um atendimento rápido e eficiente. De acordo com o Chefe de Polícia Bill Donstway, do estado de Washington, 'uma organização militar atua de forma muito mais eficiente nas necessidades da segurança pública, com menos casos de corrupção, atendimento a situações e tomadas de decisões mais rápidas'. Diz também que 'a divisão em companhias e batalhões com comandos próprios, mas ligados ao comando general – onde entra a hierarquia e linha de comando – propicia uma organização infinitamente maior no policiamento ostensivo e preventivo'.Para ele é um equívoco dizer que a cultura militar é incompatível com o atendimento à comunidade civil, para ele é uma questão de educação do policial e uma cobrança firme de disciplina. Segundo ele, truculência policial existe tanto na policia de organização civil como na militar, em ambas, se não for bem educado, o policial pode vir a achar que é melhor que os cidadãos. 'É uma questão de educação', finaliza.A decisão dos dois estados é uma reviravolta e uma surpresa, que foi elogiado por muitos intelectuais e organizações americanas, e pode vir a gerar uma onda no país. Foi fato inesperado também no Brasil, uma vez que vários intelectuais e ONG's defendiam a desmilitarização das PM's tendo como prisma a organização policial dos EUA." (France Presse, em Washington).
Noticia publicada no site da ASOFBM em 12-06-08

Desculpem, mas foi falta de tempo mesmo.

O autor do blogger parabeniza todos os colegas recentemente promovidos. E se não o fez em outra oportunidade não foi por esquecimento, e sim por pura falta de tempo mesmo.

Finalmente, alguém lembrou do CVMI.


DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Porto Alegre, quinta-feira, 29 de maio de 2008.

PROJETO DE LEI Nº 124/2008

Deputado(a) Adroaldo Loureiro

Introduz modificações nas Leis n.º 10.297, de 16 de novembro de 1994, que “dispõe sobre o Corpo Voluntário de Militares Estaduais Inativos da Brigada Militar (CVMI), e dá outras providências”, e n.º 10.916, de 03 de janeiro de 1997, que “dispõe sobre a Gratificação Especial de Retorno à Atividade”.

Art. 1º Fica acrescido o parágrafo único ao art. 5º da Lei n.º 10.297 de 16 de novembro de 1994.

Art. 5º. ...........................................................................

Parágrafo Único – Os integrantes do Corpo Voluntário de Militares Estaduais Inativos (CVMI) terão direito a um seguro de vida, para cobrir casos de morte em serviço ou de invalidez permanente.

Art. 2º O caput do art. 1º e do art. 2º da Lei n.º 10.916, de 03 de Janeiro de 1997, passam a vigorar com as seguintes redações:

Art. 1º - Os integrantes do Corpo Voluntário de Militares Estaduais Inativos - CVMI, da Brigada
Militar, terão assegurada, enquanto permanecerem nesta situação, a percepção de seguro de vida para cobrir casos de morte em serviço ou invalidez permanente, e Gratificação Especial de Retorno à Atividade, fixada, a partir de 01 de janeiro de 1997, em R$ 300,00 (trezentos reais), sobre a qual incidirão os índices de reajuste da política salarial do Estado, aplicando-se, em relação aos pagamentos efetuados até aquela data, o valor referencial estabelecido no artigo 5.

Art. 2º - A Gratificação Especial de Retorno à Atividade não será base de calculo para quaisquer
vantagens, inclusive as decorrentes do tempo de serviço, exceto para base de calculo do seguro de vida, e não será passível de incorporação.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões,

Deputado(a) Adroaldo Loureiro

JUSTIFICATIVA

O Projeto de Lei que ora apresento, visa resgatar e garantir direitos fundamentais dos servidores públicos integrantes do Corpo Voluntário de Militares Inativos, C V M I .

A situação funcional dos referidos servidores é antagônica, já que o Corpo Voluntário de Militares
Inativos atua fardado, investido de poder de polícia, obedece a hierarquia da Brigada Militar, segue escala de serviço e está submetido a carga horária de 40 horas, estando sujeito as Normas Gerais de Ação da caserna.

Porém, mesmo sob a égide dos deveres e compromissos dos militares da ativa, na condição de Corpo Voluntário, não gozam dos mesmos direitos.

Com os crescentes índices da criminalidade, estes servidores estão cada vez mais intranqüilos e trabalhando sob condições muito desfavoráveis, tanto é que recentemente um integrante do CVMI, lotado na corporação do Município de São Luiz Gonzaga, foi vítima de assassinato, em pleno exercício de suas atividades, restando sua família sem nenhuma espécie de ajuda, enfrentando dificuldades até para realizar o funeral com a dignidade mínima, tudo por absoluta falta de um princípio legal mais favorável, pelo menos para garantias nestas circunstâncias de morte em serviço ou invalides permanente.

No intento de buscar melhores condições de segurança e, uma situação mais justa nas relações de
trabalho com estes servidores da segurança pública, é que apresento o presente projeto de lei, instituindo um seguro de vida para cobrir as despesas nos casos referidos, o que proporcionará mais tranqüilidade à família e ao membro desta força voluntária, que presta tão relevante serviço.

Ante o exposto, conto com a compreensão de meus pares, para aprovar esta proposição, que objetiva resgatar para o Corpo Voluntário de Militares Inativos, uma situação funcional mais justa e melhores condições de trabalho.

Sala das Sessões, em

Deputado(a) Adroaldo Loureiro

domingo, 8 de junho de 2008

Nasce a Associação das Esposas dos Trabalhadores da Área de Segurança Publica da cidade de São Gabriel, AEASP


Esta fotografia tem um significado muito importante para os trabalhadores da área de segurança pública de São Gabriel.
Desta reuniao ali registrada, nasceu a Associação das Esposas dos Trabalhadores da Área de Segurança Publica da cidade de São Gabriel, AEASP, criada em 07 de junho 08, pelas esposas dos trabalhadores da área de segurança pública, com apoio da atual diretoria da ACASBM, teve a presença de várias senhoras, que resolveram criar essa associação, mais uma ferramenta para a defesa do trabalhador em segurança pública, que terá como sua sede provisória junto a sede social da ACAS BM, que dara todo o suporte para a atual Diretoria, que foi eleita e empossada, tendo como Presidente a Sra Tereza Vasconcelos esposa do Sargento RR Epojucam Lima Mendes e Vice Presidente a Sra Iara Lima Marques, esposa do Sd Alcino Salau Marques.
Esta noticia acompanhada das fotos foi gentilmente cedida pelo amigo Bergenthal, Relações Públicas da ACAS-BM de São Gabriel.

Diretoria Executiva da ACAS-BM juntamente com a Diretoria Executiva da AESP


Presidente e vice da AEASP (da cidade de São Gabriel)