PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 22 de agosto de 2009

Sua Segurança: Falha de comando. Agiu rápido o comandante da BM após episódio da morte de um sem-terra

humberto.trezzi@zerohora.com.br
Agiu rápido o comandante da BM, João Carlos Trindade, ao substituir o seu sub, Lauro Binsfeld.São flagrantes as falhas operacionais na ação dos policiais militares que realizaram a desocupação da Fazenda Southall, em São Gabriel. E Binsfeld é quem comandava pessoalmente a operação, o que significa que a responsabilidade é dele. Binsfeld foi avisado por repórteres da morte do sem-terra Elton Brum, embora estivesse a poucos metros do local do tiro. Reagiu com surpresa. Num primeiro instante, outros PMs informaram que o militante do MST teria sofrido um mal súbito, algo como um infarto. A informação foi logo desmentida por médicos do hospital de São Gabriel. Era um tiro, a materialização do pesadelo que sempre assombrou a BM: a de que os sem-terra ganhasem um mártir por força de ação de policiais.O curioso, nisso tudo, é que a BM tinha ordens para usar munição não-letal contra os sem-terra. Leia-se, balas de borracha e granadas de gás ou que fazem barulho. Quem permitiu que soldados usassem chumbo nas espingardas? Que usaram, isso já foi admitido pela BM, embora o coronel Trindade diga, cauteloso, que é preciso aguardar o resultado dos exames. O que o comando da BM ainda não esclareceu é como esse chumbo mortífero foi parar nas armas e quem deu o disparo fatal.O coronel Binsfeld, que comandou a operação, tem velhas contas a acertar com o MST. Quando comandava tropas na fronteira, foi ferido com um golpe de foice por uma invasora ligada ao movimento. Binsfeld reconhece que a munição letal não deveria ser usada, mas não soube e ainda não sabe explicar como seus comandados estavam armados para matar. Ontem ZH tentou por 11 vezes obter dele essa informação, sem sucesso. Pela falha de comunicação com suas tropas e pelo natural desgaste que o episódio gerou no governo, foi afastado.

ZEROHORA.COM

BM admite erro em operação em São Gabriel e afasta subcomandante

Comandante-geral disse que orientação era para que fossem usadas apenas armas não-letais
Atualizada às 11h40min

O subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Lauro Binsfeld foi afastado do cargo na manhã deste sábado. A informação foi confirmada pelo comandante-geral da BM, João Carlos Trindade.

Assumirá no lugar de Binsfeld, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jones Calixtrato.

Binsfeld esteve à frente da reintegração de posse em São Gabriel ontem, que deixou um sem-terra morto.

Durante coletiva de imprensa hoje, Trindade assumiu que houve erro na operação em São Gabriel. O comandante da BM destacou ainda que há grande possibilidade de o tiro ter partido de um dos policias.

— A probalidade é bastante grande, até porque a gente não encontrou armamento dessas características. Possivelmente tenha sido de uma arma de um policial militar, mas isso é o inquérito que vai dizer.

De acordo com Trindade, a orientação que foi dada ontem era para que apenas armas com munição não-letal fossem usadas.

— Pelo menos 12 policiais admitiram que estavam portando armamento calibre 12 — admitiu.

Sobre o assunto, a BM divulgou uma nota. Confira a declaração na íntegra:


O comandante-geral da Brigada Militar, diante dos fatos ocorridos durante a execução da operação policial que atendia o cumprimento de determinação judicial de reintegrar a posse da Fazenda Southal, em São Gabriel, vem a público esclarecer o que segue:

1 — A Brigada Militar lamenta a morte ocorrida.

2 — Apesar da negociação tentada durante dias para desocupação pacífica, na data de 21.08.09, houve o cumprimento da missão com resistência e confronto.

3 — Na avaliação que se seguiu, após a realização da operação, constatou-se erro na execução da operação, na medida em que o planejamento do Comandante-Geral não foi seguido na íntegra.

4 — Houve instrução preparatória do Comando da tropa executora da operação, para os efetivos envolvidos, onde foi reforçada a determinação de uso exclusivo de munição não letal, atos estes acompanhados por representantes do Ministério Público e Conselho Tutelar.

5 — Todas as etapas técnicas e doutrinárias que precedem a ação propriamente dita (a reintegração) para este tipo de evento, foram executadas na íntegra, tais como: constituição da tropa, progressão no terreno, cerco, demonstração de força e pedido de atendimento da ordem judicial.

6 — Consumado o ato formal do oficial de justiça (leitura do mandado judicial), foi concedido prazo para o cumprimento da ordem de forma espontânea pelos invasores.

7 — Não havendo cumprimento, passou-se à execução da reintegração através do rompimento da barricada que bloqueava o acesso ao interior da fazenda, a qual era constituída por pedras, paus, lanças e armadilhas típicas de guerrilha.

8 — A tropa ingressou no local conflagrado, onde encontrou forte resistência por parte dos invasores, ocorrendo o confronto, com feridos e infelizmente uma pessoa morta.

9 — Diante do ocorrido, foi instaurado o competente Inquérito Policial Militar, sob a presidência do Corregedor-Geral da Brigada Militar, o qual apurará as circunstâncias desse confronto.

10 — Já foram identificados os Policiais Militares que manusearam armamento de mesma característica e calibre, que preliminarmente foi apontado como o causador do óbito (calibre 12), cabendo ao encarregado do inquérito a identificação da autoria. No entanto, foi sumariamente sindicado junto aos Policiais Militares que usaram este tipo de armamento e todos foram unânimes em afirmar o uso de munição não letal, bem como confirmam o recebimento da ordem para tal procedimento.

11 — Foi solicitado e atendido pelo Ministério Público Estadual o acompanhamento da investigação, junto ao encarregado do inquérito, de promotor público, sendo indicada a Dra Ivana, da comarca de São Gabriel.

12 — Armamentos, munição e imagens relacionadas ao fato, foram apreendidas, lacradas e entregues ao encarregado do IPM.

13 — O Governo do Estado determina que se dê o apoio e lamentando a perda, dará o suporte necessário à família da vítima.




ZEROHORA.COM

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Operação para desmontar as PMs está em marcha silenciosa

Operação para desmontar as PMs está em marcha silenciosa
18.08.2009 - 2:40am Seção: Política
Muita atenção! -
Na próxima semana, acontece em Brasília a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, organizada pelo Ministério da Justiça, pasta comandada pelo petista gaúcho Tarso Genro. De acordo com informações obtidas pelo ucho.info, o objetivo maior do Ministério é desmilitarizar as Polícias Militares, como forma de enfraquecer o poderio policial dos estados, que passariam a depender cada vez mais do governe federal. Esse tipo de ação, que conta com a explícita anuência do Palácio do Planalto, tem como objetivo deixar a estrada livre para uma ditadura de esquerda, como já acontece na Venezuela. Aos golpistas interessa a desmilitarização das PMs, pois enfrentar a Polícia Militar paulista – cujo contingente é um verdadeiro exército – e a Brigada Militar, do Rio Grande do Sul, não é tarefa das mais simples. Tem cheiro de golpe no ar e poucos são os atentos ao fato.

PEC-300/2008 EMAIL RECEBIDO

Acompanhamento de ProposiçõesBrasília, sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Prezado(a) Assinante,


Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.

- 20/08/2009 Apresentação do Requerimento nº 5336/2009, pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que requer a Vossa Excelência a nomeação dos integrantes pendentes, que comporão a Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda Constitucional n.º 300, de 2008, de nossa autoria, procedendo assim a sua imediata instalação..

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DOCUMENTOS ENTREGUES POR ALGUMAS ASSOCIAÇÕES INDEPENDENTES NA REUNIÃO DO DIA 20AGO09





SOCIEDADE BENEFICENTE TIRADENTES
Fundado em 10 de Outubro de 1989
"Dos Policiais Militares de Jaguarão e região sul"
CGC 9385521 1/0001-97



INFORMATIVO



Em reunião realizada no dia 17 de agosto de 2009 às 19:00 horas na sede da Sociedade Beneficente Tiradentes, onde, além da diretoria da entidade, encontravam­se também presentes integrantes do quadro social, sendo que, após intensos debates acerca dos pontos constantes na ata nO 001/2009, relativa à reunião das entidades de classe da Brigada Militar, realizada no dia 14 de agosto de 2009 no Quartel do Comando Geral, nossa entidade adotou a seguinte posição:
1) Para que se possa deliberar acerca do que foi apresentado na referida reunião das entidades, se faz necessário que as lideranças de tais entidades tenham acesso na íntegra do anteprojeto de lei que trata das proposições, a fim de que possa ser levado à conhecimento de seus associados para que, à partir daí, se forme um consenso com relação às propostas apresentadas no referido anteprojeto;
2) Considerar sem efeito a ata referenciada, visto que a reunião realizada no QCG serviu apenas para discussão e não para deliberação;
3) Após termos conhecimento do anteprojeto em sua total integridade, será realizada nova reunião para que enfim tomemos um posicionamento relativo às propostas apresentadas.
Jaguarão, RS, 17 de agosto de 2009.




Associação de Cabos e Soldados Polici.ais Nfilitares "João Adauto do Rosário"
Fundada em 15 dejunho de 1951
E-mo i I: cbesd'{jJcabosesoldadospms. com. br Si/e: cabosesoldadospms.com.br
RESULTADO DA REUNIÃO DE POLICIAIS MILITARES
Em reunião realizada neste dia dezessete (17) de agosto de dois mil e nove (2009), às vinte horas (20), na sede da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares "João Adauto do Rosário", com a presença de Policiais Militares Ativos, Inativos e da Reserva, após a leitura da ata de número 001/2009, que trata da reunião realizada em Porto Alegre no dia quatorze(] 4) de agosto de dois mil e nove(2009) com a participação de entidades de classe da Brigada Militar, no Comando Geral da Brigada Militar na Capital do Estado, foi decidido pelos presentes, o que segue abaixo:
- Os presentes entendem que não podem abrir mão dos direitos já conquistados;
- Que se faz necessário uma discussão mais ampla sobre o projeto, inclusive com a
apresentação de uma tabela de valores em Âmbito Estadual ( Comando Regional) para o Efetivo da Ativa, Reserva e Inativos;
- Como proposta da reunião: Foi deliberado que sejam apresentadas ao Governo as seguintes possibilidades de recuperação salarial dos Policiais Militares Gaúchos:
]) Pagamento em parcela única e imediata da Matriz Salarial.
2) Pagamento em parcela única e imediata de 24%(vinte e quatro por cento), mesmo percentual pago aos Delegados de Polícia.
Pelotas, 17 de Agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Diárias pagam viagem de servidor à África

Quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Diárias pagam viagem de servidor à África

Foto: Genaro Joner

Genaro Joner

O Portal da Transparência tem nos proporcionado algumas descobertas surpreendentes. Para mim a maior delas (até agora) é saber que sairam cofres públicos quase R$ 15 mil para que o "Gaúcho da Copa" fosse até a África do Sul acompanhar a Copa das Confederações. O dinheiro dos nossos impostos financiou a "divulgação do estado" por parte do ex-candidato a vereador pelo PMDB.

Ontem a repórter Roberta Pinto conversou com Clóvis Acosta Fernandes, nome do Gaúcho da Copa. Ele é o terceiro que mais diárias retirou neste ano. Foram 19 diárias ao custo de 350 dólares por dia. Ele que não quis gravar entrevista, mas disse à reportagem que a viagem teve apoio ainda de uma empresa particular e da Federação Gaúcha de Futebol. As diárias pagas pelo governo do Estado são de alimentação e hospedagem nos dias que passou na África do Sul. Os gastos foram autorizados pelo Tesouro do Estado a pedido da Casa Civil. O ordenador de despesas que aparece no portal é o do gabinete da governadora.

Com patrocínio privado precisa de dinheiro público para fazer este tipo de trabalho? Gostaria de conhecer o relatório desta viagem e o quanto ela contribuiu para o Rio Grande do Sul. Este portal ainda vai nos revelar muitas outras curiosidades.

Postado por André Machado às 06h49

ARTIGO EXTRAIDO DO BLOG DO ANDRÉ MACHADO: http://www.clicrbs.com.br

ABAIXO PUBLICO OS COMENTÁRIOS INDIGNADOS DOS DIVERSOS LEITORES DO BLOG;

Comentários

  • Isso é só mais um exemplo de como é tratado o dinheiro público neste país. Uma gandaia!Assim como o dinheiro pago a parentes e amigos, que ocupam CCs em diversos órgãos públicos (nepotismos direto e cruzado), como as diárias pagas a familiares, ou mesmo o salário pago aos que sequer trabalham nos órgãos públicos. É tudo uma farra, pois é o chamado "dinheiro sem dono", sendo que, em verdade, os "donos" somos nós, contribuintes. Que bancamos, sem saber, o passeio turístico deste Gaúcho da Copa...

  • Entenderam, agora, por que a governadora relutou tanto em colocar no ar o tal "portal da transparência"?

  • ANDRE, até tu "Brutus"! Abraços Ribeiro,

  • OS FUNCIONÁRIOS QUE REALMENTE TRABALHAM, LEVAM DIAS PARA TEREM DEPOSITADAS DIÁRIAS MISERÁVEIS NA SUAS CONTAS(EM TORNO DE R$ 60,00). E AINDA PRECISAM DE FAVORES PARA PERNOITAR EM ALOJAMENTOS NO INTERIOR, POIS OU PAGA-SE HOTEL(BEM MODESTO), OU ALIMENTA-SE. E AÍ PAGAM U$ 350 PARA UM IDIOTA FANTASIADO DE GAÚCHO FAZER GRAÇA PELO MUNDO, SÓ SE FOR PARA MOSTRAR QUE AQUI É TODO MUNDO IMBECIL E ELEGE UMA QUADRILHA PARA GOVERNAR.

  • Acho, André, que não deves por muito certo de que o tal portal continue revelando muita coisa... Logo, logo, alguém vai dar um jeitinho de voltar a escamotear informações como esta aí. Afinal de contas, que vantagem Maria (ou Yeda) leva?...

  • A decadas que esse cARA FAZ ESSE TIPO DE DIVULGAÇÃO FAÇAM UM LEANTAMENTO E DEVOLVAM TUDO AOS COFRES DEVE SER DO TEMPO DO DOUTOR HILDO MENEGHETTI, QUE ISSO ACONTECE, E NÃO É SO EM JOGOS DA SELEÇÃO, NÃO SEI PORQUE TANTA SURPRESA, SE ISSO JÁ ERA HABITO. E FOI COM A GRANA DAS PROF.

  • Quem fez isso? O governo que no ano passado descontou meio mes dos professores (recuperado posteriormente? Numa época onde o que mais se lia nos comentários postados era que tinha mais é quer cortar salário dos baderneiros porque "no work, no money'? E esse mesmo governo? E ninguém é preso por tamanhas atrocidades? O que falta ainda?

  • Fiquei estupefato quando li essa desgraça na ZH on line! Esse cabotino ser, que lamentavelmente pertence aos quadros da SSP, recebendo polpuda e generosa CC (por ser um aspone) e, o que é ainda pior, ganhando 15 mil por ter passado 19 dias se "espraiando" em terras africanas! Tchê, professores e policiais passando fome e vergonha neste Estado e a vovó oferecendo a partidários o topo da cadeia alimentar, sem nenhum esforço?!? Deus, faça com que a Dra. Simone trabalhe rápido e seja passional!

  • O mínimo que se pode pedir é a devolução desta verba aos cofres públicos. A que ponto chegou esta quadrilha que está desgovernando o estado.

  • que desaforo, um SUJEITINHO rastaquera desses ficar fazendo turismo as nossas custas!!! é o fim da picada!!!


  • Que BARBARIDADE. Esse Bagual é CC. Mas, faz o que? e aonde? Quando na Ativa não sabia colocar fita numa máquina de escrever. E os demais Brigadianos levam meses para receberem uma miserável diária de 27 reais, passando fome ou comendo carcaça de galinha com massa por essas Operações todas(golfinho, presisio, sem terras...). Tem que acabar tudo. Passar um TSUNAMY e começar tudo de novo, pois como está é o fim...

  • Ridículo! Não dá para acreditar... imagina quando liberarem as informações sobre salários de CCs!

  • Gostaria de ver um dos comentarios do sr Gilmar de Campo Bom sobre este assunto, já que quando envolve o PT e a esquerda sua lingua, ou melhor, seus dedos são rapidos embora não muito sábios.

  • O cidadão aí esteve nos bastidores do Gov. Rigotto (sempre viajando) e continua nos bastidores do Gov. Yeda (sempre viajando)! Estranho, não?? Na transição para o governo Rigotto ele estava sempre marcando presença. Frequentava as reuniões c/o staf do Rigotto mas nunca pegou nenhum cargo de relevância. Sempre esteve fora dos olofotes mas sempre de camarote!!! Algo de podre tem!!!

  • Mas que bahhhhhhhhhhh

  • Oportunismo às custas do teu,do meu,do nosso! Pois este gaúcho merecia,por sua internacionalidade,quem sabe...um corredor polones.

  • DA-LHE GAUCHADA VCS TEM MAIS QUE TOMAR NOS ÓIO, COMO DIZ O OUTRO. ELEGERAM O TAL NOVO JEYTO ACHANDO A MAIOR MARAVILHA. AGORA AGUENTEM , BANDO DE TROUXAS DE CABRESTO RBS. É MANSÃO PRUM LADO, GAUCHO DA COPA PRO OUTRO , BONSAI, JARDINS , ETC E TAL . DA-LHE ROBALHEIRA

  • O Quê? Gabinete da Governadora? Impicha nela!

  • É chocante. A cada dia que passa tenho mais medo de abrir o jornal. Aquí, a Yeda continua seu mandarinato só por que a RBS quer. Em Brasilia, os tucanos e seus lacáios tentam destruir a reputação de Dilma com o apóio entusiástico de um consórcio midiático golpista. No rádio e na TV é a lesma lerda. Em quanto isso, o dinheiro dos contribuintes banca a farra desse gordinho sorridente. É um perfeito escándalo. E vai ser assim até que apareça um Hugo Chavez ou um Fidel e chute o pau da barraca.

  • E eu me pergunto qual o interesse que esse senhor represente o RS? O seu único mérito é ter ido nas Copas?? Quem sabe o Governo não financia um estudante que tenha feito um trabalho sobre o RS? OU se der muito trabalho, quem sabe queima o dinheiro, o resultado é mesmo que mandar esse senhor para lá.


  • PARA RECEBER UMA DIÁRIA(R$ 60,00 PARA NÍVEL SUPERIOR) EM VIAGENS A TRABALHO É UMA BATALHA, E MESMO ASSIM, TEMOS QUE PROCURAR ALOJAMENTO EM ALGUM ÓRGÃO PÚBLICO, POIS NÃO COBRE AS DESPESAS COM HOTEL E COMIDA. É UMA VERGONHA!

  • Esse cara é suplente de vereador pelo PMDB em Porto Alegre. Assim é fácil ser candidato. O sujeito não tem proposta nenhuma a não ser andar com uma taça na mão, prestando um desserviço ao RS. Se ainda fosse um gaúcho autêntico, mas é uma caricatura de gaúcho. É triste ver o povo votando nesses caras...que vergonha!!

  • Che, seu eu soubese, teria cultivado um bigode do tamanho de uma Bíblia! Onde eu arranjo uma boquinha dessas?

  • Cho-quei!!! Eu sempre achei que fosse um empresário gaúcho bem sucedido, não um espertinho apadrinhado se aproveitando do dinheiro público! E faltam escolas de alvenarias, falta álcool gel, faltam leitos nos hospitais... bela administração! Imaginem o que gastam com CC's em nepotismo? Por isso não colocaram no portal esses dados dos CC's... agora se entende pq levaram mais de um ano para inaugurar o portal...

  • ANDRE. rindo dos trouxas q lhe proporcionam estas viagens...realmente falta vergonha ao POLITICO GESTOR, GAUCHO E BRASILEIRO...YEDA TOMA UMA PROVIDENCIA COLOCA ESTE CARA NO OLHO DA RUA...TENHA PELO MENOS UM GESTO DE RESPEITO COM POVO GAUCHO...ISTO É CRIA DO RIGOTTO...

  • E alguns dizem que o Lula é "o viajante"!

  • Agora os petistas estão mirando o rigotto,já deu pra sentir. Mas,não adianta,se escaparem do rigotto cairâo nas mãos da Yeda no ano que vem. É sina do tarso perder eleiçaõ estadual e nem assim aprende que as coisas em política precisam serem conquistadas não tomadas na marra. Espelhe-se no seu chefe,o Lula,enquanto tentou levar tudo no peito e na raça só levou chute naquele lugar. Quando se deu ao trabalho de tentar conquistar o povo,conseguiu. até qaundo esse nanico vai errar na estratégia?

  • Mais uma desse governo......

  • Gostaria de me candidatar a representar o RS em viagens internacionais.Me comunico em inglês e espanhol, sou jovem e adoro viajar. Cobro menos que a diária tradicional.

  • Que BARBARIDADE!!! Sem comentários!!!


  • ANDRE. não vamos esquecer q o FORTUNATTI TAMBEM FOI FAZER TURISMO MA AFRICA RECENTEMENTE...acho q houve um pouco de precipitação esta viagem tambem...estao enchendo a bola deste CARA EM DEMASIA...depois nao se arrependam...

  • O qué? Mas é uma beleza esse governo...

  • Agora entendo porque a muito tempo esse GAUCHO BIGODUDO anda por aí afora: É COM DIÁRIAS...Pois bem,,,para quem não sabe ele é aposentado da Brigada Militar e com seu vencimento miserável(que é pago a todos brigadianos) jamais poderia andar promovendo o ESTADO. Bota promoção nisso..

  • andre/kelly. convem fazer uma visita a folha de ponto do Pal.Piratini p/vermos quantas faltas tem este Cidadão...viajante...q beleza viajar com dinheiro do Povo...dias destes ainda comentei com minha esposa...este é o homem aquele...gaucho, gremista q nao perde partida da Seleção...lembras??? SRA.YEDA...tenha um pouquinho so´...um pouquinho so de vergonha e respeito ao Povo Gaucho...coloque este Senhor no OLHO DA RUA....hoje,já, agora neste instante...

  • Gostaria de dizer que, como contribuinte, estou feliz por ter visto o "Gaúcho da Copa" pela televisão, enquanto eu estava ralando aqui no meu trabalho. Não me incomodo em saber que o gabinete da governadora investe nesse tipo de "divulgação do Estado", pior seria se, em vez de dar diárias ao "Gaúcho da Copa", inventassem de financiar o "Russo da Copa". Nada contra os russos, mas é que, como sou gaúcho, prefiro que paguem diárias ao "Gaúcho da Copa". Isso é o RS de Yeda Crusius.

  • ANDRE. PODRE,NOJENTO,VERGONHOSO...ESTE SENHOR E ASSESSOR DESDE O GOVERNO RIGOTTO...DEVE TER UM BOM PADRINHO...ai esta o porque falta dinheiro p/saude,educação,segurança,tamiflu,gripe suina...acho q o Palácio esta virando outra coisa q não a sede do Governo do Estado...

  • É por essas e outras que há crianças en conteiners. A farra yedista passa de todos os limites. O MP de contas ou o órgão competente, tem que tomar medidas enérgicas contra essa barbaridade. É um deboche. FORA YEDA!!!

  • Gostaria de saber onde encaminhar o pedido para que eu também possa promover o estado e viajar com despesas grátis. Será que devo encaminhar o pedido ao Páláci Piratini?



terça-feira, 18 de agosto de 2009

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA VAI REVELAR ARROCHO SALARIAL DOS SERVIDORES DO EXECUTIVO


A divulgação dos salários do funcionalismo no Portal da Transparência vai revelar o brutal arrocho salarial dos servidores do Poder Executivo, tratados a pão e água pelo Governo Yeda.
Segundo o presidente da FESSERGS Sérgio Arnoud, embora a manobra afronte a Constituição Federal, artigo 5º, inciso X que em cláusula pétrea preserva os direitos individuais dos cidadãos, ela servirá para revelar a dramática situação dos servidores do Quadro Geral e dos Técnicos Científicos do Poder Executivo, que amargam pesadas perdas salariais.
"Seria interessante e honesto que o governo mostrasse as quantias que utiliza para inteirar o salário mínimo nos padrões iniciais do Quadro Geral afim de que alcancem o valor do salário mínimo nacional, como prevê a Constituição Federal. Já os Técnicos Científicos acumulam defasagem superior a 50%, recebendo bem menos do que muitos segmentos de nível médio do mesmo Poder Executivo", ressalta ainda Arnoud.
A FESSERGS desafia o Governo a publicar também a relação de todos os devedores do estado que periodicamente recebem isenções e anistias fiscais causando enormes prejuízos ao erário público.
Portal da Tranparência: www.transparencia.rs.org.br
Imprensa/FESSERGS: http://www.fessergs.com.br

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

INFORMAÇÃO SOBRE MULTA DE TRÂNSITO

Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
§ 1º A aplicação da advertência por escrito não elide o acréscimo do valor da multa prevista no § 3º do art. 258, imposta por infração posteriormente cometida.
§ 2º O disposto neste artigo aplica-se igualmente aos pedestres, podendo a multa ser transformada na participação do infrator em cursos de segurança viária, a critério da autoridade de trânsito.
FONTE: Código de Trânsito Brasileiro

PARABÉNS AOS DIRETORES DA ACAS BM REELEITOS PARA MAIS UM MANDATO.

Parabenizo aos amigos André Lemes e Selmar Carbajal e todos os membros da Diretoria Executiva da ACAS BM pela recente recondução ao cargo, o que significa que estão realizando um excelente trabalho.
Parabéns, e continuem contando com o amigo aqui.