PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

POLICIA MILITAR DE PERNANBUCO FARÁ CAMINHADA PELA PEC 300!


NOVO HORÁRIO: PEC 300 – Vamos lutar pela igualdade salarial
Coordenação Publicado: 03/08/2009 às 13:04:17 Visitas: 1896

PEC 300 – Vamos lutar pela igualdade salarial

Atenção, policiais e bombeiros militares. A hora é agora. A Diretoria Colegiada da Associação dos Cabos e Soldados convida a todos para a grande caminhada em favor da aprovação da PEC 300. Será no dia 25 de agosto (terça-feira), com concentração a partir das 13h, na Praça do Derby. Serão distribuídas 3 mil camisas do movimento. Esperamos que a tropa compareça. Vamos juntos lutar pelos nossos direitos e mostrar a nossa força. A PEC 300 vai favorecer a todos, ativos e inativos, de soldado a coronel. Participem e tragam suas famílias. Contamos com o apoio de todos.
Acesse direto esta notícia através do linck abaixo:

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pedido de instalação de CPI para investigar governo Yeda é protocolado na Assembleia

O documento totaliza 40 assinaturas. O PPS e o PSDB não aderiram à Comissão


Atualizada às 17h45min

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT) recebeu nesta quinta-feira, no salão Júlio de Castilhos, o pedido da instalação da CPI para investigar indícios de atos de corrupção no governo do Estado. O documento foi entregue pela primeira signatária, deputada Stela Farias (PT) com 24 assinaturas. As outras 16, das bancadas do PMDB e do PP, foram arrecadadas no plenário pelo deputado Elvino Bohn Gass (PT), ainda no início da sessão, totalizando 40 assinaturas.
O deputado Ivar Pavan (PT) disse que o Poder Legislativo fará o seu papel de investigar e disponibilizar à sociedade gaúcha as denúncias feitas na quarta pelo Ministério Público Federal (MPF). Pavan disse também que a Assembleia pedirá os documentos do processo à juíza Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara Federal de Santa Maria, onde foi ajuizada a ação civil de improbidade administrativa contra a governadora Yeda Crusius e outras oito pessoas.
Próximos passosPavan explicou que o pedido de CPI será protocolado na assessoria jurídica da Assembleia para avaliação regimental e, depois, as bancadas terão cinco dias para indicar os seus representantes: — Feito isso, em três dias a CPI deverá ser instalada. Serão 120 dias de trabalho prorrogáveis por mais 60 que deverão esclarecer a sociedade sobre as denúncias. O deputado Raul Carrion (PCdoB), disse que ao contar com 40 assinaturas, a CPI passou a ser uma investigação da Casa e não pode mais ser chamada de CPI da Oposição. Carrion lembrou que em março de 2009, quando Stela Farias começou a coleta de assinaturas, eram as dez assinaturas dos deputados do PT e a dele.
O deputado Frederico Antunes (PP), que foi denunciado pelo MPF, também endossou o pedido de CPI. Os deputados Iradir Petroski (PTB), José Sperotto (DEM), Marco Peixoto, Silvana Covatti e Pedro Westphalen (PP), líder do governo, não colocaram seus nomes na lista. O PPS e o PSDB não aderiram à CPI.
As informações são do site da Assembleia Legislativa.

Acompanhamento de Proposições (email recebido)

Boletim Acompanhamento de Proposições


Brasília, quinta-feira, 06 de agosto de 2009

Prezado(a) Assinante,

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

PL-00370/2007 - Dispõe sobre o crime de extermínio de seres humanos, e dá outras providências.
05/08/2009
(EMENDAS DO SENADO) Às Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (Mérito e Art. 54, RICD) e Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de Tramitação: Urgência art. 155 RICD

FESSERGS APÓIA MPF E PEDE AFASTAMENTO DA GOVERNADORA

A FESSERGS declara total apoio a manifestação do Ministério Público Federal e defende o imediato afastamento da Governadora Yeda Crusius para que sejam esclarecidas as acusações que envolvem diversos componentes do Governo do Estado.
“A sociedade gaúcha não pode sofrer com a imobilização da administração estadual enquanto são investigadas as acusações. Somente com o afastamento da Governadora o Estado poderá apurar com totalidade os fatos levantados pelo MPF”, afirma o presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud.
Tatiana Arnoud - Imprensa FESSERGS e COOPSERGSJornalista MTB 8781Fones: (51) 3225.5540

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Suspensa a Assembléia Geral do funcionalismo público na cidade de Pelotas

Conforme determinação do presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud, por motivo de Saúde Pública está suspenso o Ato que seria realizado na cidade de Pelotas no próximo dia 06 de agosto, quinta-feira.

Motivo

Por Decreto da Secretaria da Saúde a Câmara de Vereadores não deverá realizar qualquer ato que tenha aglomeração de pessoas.

O novo calendário de mobilizações no interior do estado será definido na próxima reunião de diretoria da FESSERGS, que será realizada em 10 de agosto.