PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 23 de abril de 2009

FESSERGS participa de Seminário sobre Segurança Pública na Câmara de Vereadores da cidade de Uruguaiana.







Plenário lotado por integrantes dos diversos órgãos prestadores de Segurança Pública, tanto na esfera Federal quanto Estadual e Municipal.
Parabéns ao colega brigadiano e Vereador Clemente pela organização e sucesso do evento.

REFORMA: GOVERNO ENTREGA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO AO BIRD


A FESSERGS denuncia que a chamada reforma ou modernização administrativa nada mais é do que a entrega da administração estadual ao BIRD, Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Nas conversas mantidas com os representantes do BIRD a governadora Yeda comprometeu-se a implementar a previdência complementar e eliminar a progressão funcional e temporal atualmente vigentes, substituindo-os pela duvidosa meritocracia.
Para o presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud, além da entrega da soberania, isto está sendo feito sem nenhuma consulta à sociedade e aos servidores públicos estaduais. "Os governos passam, mas os prejuízos ficam e são pagos pelos servidores e pela sociedade, ainda que eles não tenham participado das decisões".
Diante dessa situação a FESSERGS irá desenvolver uma luta unitária contra os projetos que serão enviados à Assembléia Legislativa, buscando barrar essa iniciativa entreguista.
Artigo extrido da página da FESSERGS, que pode ser acessada através da seguinte URL: http://www.fessergs.com.br

ACAS BM PROMOVE EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DO POLICIAL

A ACAS BM, associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar de São Gabriel promoveu em sua SEDE CAMPESTRE um evento esportivo em alusão ao dia 21 de abril, dia do Policial. Com a participação de um bom número de associados o futebol que iniciou as 08:30 horas estendeu-se por todo o dia.
Havia excelente cardápio (galeto, saladas tudo o mais que tinhamos direito) do "Valpires buffet". Alguns colegas optaram pelo churrasquinho protegidos pela sombra de lonas ou das árvores existentes no local. Prestigiaram o evento o Capitão Silveira Comandante do Esquadrão de São Gabriel, Tenente Dias Comandante do Pelotão de Lavras do Sul e o Sargento Dias Comandante do Destacamento de Vila Nova do Sul, citando estes considero parabenizados todos os demais colegas.
Parabenizo à Direção da ACAS BM pela iniciativa e faço votos que obtenham muito sucesso na luta classista.
Um grande abraço aos colegas policiais e parabéns pelo nosso dia.
Abaixo, algumas fotos do evento sacadas por mim.

ALGUMAS FOTOS DO EVENTO DA ACAS BM