PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 10 de janeiro de 2009

Salva-vidas civis fazem paralisação em Capão da Canoa

Manifestantes tiveram reunião nesta manhã com o comando da Brigada
Em protesto pelo atraso no pagamento dos dias trabalhados em dezembro, nove salva-vidas civis de Capão da Canoa fizeram uma paralisação na manhã de sábado junto à guarita 75. Apesar do ato, o comando da Operação Golfinho garantiu que, com uma reformulação na escala dos militares, nenhuma guarita da praia ficaria desguarnecida no fim de semana. Por volta das 9h30min, os manifestantes foram chamados para uma reunião com o comando de Capão da Canoa, e deixaram a praia em uma kombi da Brigada Militar. De acordo com os civis, a demora tem levado muitos a recorrerem aos pais e a amigos para se manterem no Litoral Norte. — Todo mundo acha muito bonitinho o salva-vidas ali na guarita, trabalhando. Mas ninguém sabe o que acontece, as condições em que trabalhamos. Nos cobram postura e atenção, mas não temos material para trabalhar. Não temos nem capa de chuva — diz Silmar Farias, 23 anos, atuando pelo segundo ano consecutivo como salva-vidas temporário. Ao todo, há 85 salva-vidas civis no Litoral Norte, entre mais de 700 militares. Segundo o comandante da Operação Golfinho, coronel Péricles Brasil Álvares, a baixa proporção de civis facilitaria um plano de emergência para suprir as guaritas que ficarem desfalcadas. Ele admitiu o atraso no pagamento, disse não saber o dia em que receberão, mas acrescentou que o pedido já foi encaminhado à secretaria da Fazenda. — Obviamente, porém, o protesto terá consequências. A falta tem que ser justificada. Não-justificada, causa suspensão. Repetição gera o desligamento da atividade. Eles têm que entender que estão em um serviço de emergência, de preservação da vida. Estarão cometendo omissão de socorro, se acontecer algo — afirmou Péricles.
Artigo extraido do Plantão ZH, Geral 10/01/2009 10h02min
Meu comentário:A solução do Comando da Operação Golfinho: Reformulação na escala dos militares, outra vez, sobra pra quem? Para os "paus de toda obra", os brigadianos estão ai, eles resolvem. Traz quem ta de folga, aperta a escala, esses sim, o pagamento atrasa e eles não podem fazer nada porque certamente serão submetidos a sanções disciplinares. VIVAS aos brigadianos, classe sofrida, mas esta sempre em alerta para cumprir com suas obrigações.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Em Sertão, Luciano discute a valorização dos brigadianos

O deputado Luciano Azevedo (PPS) esteve nesta quinta-feira no município de Sertão, no Norte do Estado, onde se reuniu com integrantes do Comando Regional da Brigada Militar, com o presidente da Câmara Municipal, vereador Olavo Albuquerque (PDT), e com o presidente do PPS, Tharles Simioni. Foram tratadas questões de interesse dos brigadianos e propostas para que a categoria seja valorizada.Os policiais agradeceram o empenho de Luciano na busca pela liberação de recursos que beneficiem a segurança pública do município. Eles mostraram ao deputado a nova viatura que foi entregue pelo governo do Estado, em dezembro, e pediram que continue defendendo, na Assembléia Legislativa, melhores condições de trabalho para os policiais militares.Luciano fez um relato do equilíbrio financeiro do governo e elogiou a disposição da administração estadual de reajustar os salários da categoria. "Pela importância do serviço prestado à comunidade, torna-se urgente o reajuste dos vencimentos e a recomposição do poder aquisitivo dos brigadianos", sustentou o deputado.Após o encontro com os policiais, Luciano se reuniu com o vice-prefeito Marcelo D´Agostini e discutiu ações em comum que auxiliem no desenvolvimento do município.
Luciana Meneghetti - MTB 11580 PPS 12:16 - 08/01/2009

Agência de NotíciasAs matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembléia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Artigo extraido do site da Assembléia Legislativa do Estado

SEC verifica aposentadoria especial

SEC verifica aposentadoria especial

A Secretaria Estadual de Educação (SEC) estima que aproximadamente 7 mil professores irão antecipar aposentadoria através da lei federal 11.301/06, que estabelece aposentadorias especiais para quem tenha exercido ou exerça cargos de diretor, coordenação ou assessoramento pedagógico. Desde outubro último, quando o Supremo Tribunal Federal concluiu o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade, a SEC realiza contratos emergenciais.
A diretora do Departamento de Recursos Humanos da SEC, Carmem Figueiró, explica que com a decisão do STF garantindo o benefício da aposentadoria especial, desde que os cargos sejam exercidos por professores, muitos profissionais poderão antecipar aposentadorias.
Embora a SEC não tenha um acompanhamento de todos os pedidos, cruzando dados como idade e data de ingresso no Magistério, chegou à estimativa de 7 mil casos. “Isso não significa, necessariamente, que todos estes professores que ingressaram com o pedido na secretaria serão aposentados. É preciso verificar cada caso, observando o tempo de serviço e o direito a aposentadoria especial.” De acordo com Carmem, além da contratação emergencial outras medidas, como ampliação de carga horária, estão sendo adotadas para suprir carências.
Em Porto Alegre, desde outubro já foram agendados 200 pedidos de aposentadorias especiais. A partir de 13 de janeiro, todas as Coordenadorias de Educação irão realizar reuniões com diretores da rede pública para avaliar deficiências dos quadros de cada escola. A secretária da Educação, Mariza Abreu, disse que o Estado irá cumprir a legislação, mas lamenta a decisão do STF, pois “qualquer medida que tire o professor da sala de aula quando ele teria condições de continuar trabalhando prejudica a Magistério”.

PÁGINA 10 ■ QUINTA-FEIRA 8 de janeiro de 2009 CORREIO DO POVO

GOVERNO ABANDONOU O IPE!


A FESSERGS denuncia que o Governo do Estado abandonou o IPE que está sem presidente há meses, causando enormes prejuízos aos servidores, como o iminente desatendimento nas emergências hospitalares.
Para o presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud, "a ausência de definição para a recomposição da direção do Instituto de Previdência é mais uma demonstração de descaso para com o funcionalismo estadual".
Ainda segundo Arnoud, "enquanto não consegue sequer equacionar esta questão, o Governo ameaça com uma série de medidas que visam a retirada de direitos históricos dos servidores, como a licença prêmio".
Artigo extraido do site da FESSERGS, fique por dentro acesse os sites da FESSERGS e da CSPB através dos lincks postados no blogger

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Licença maternidade de meio ano para servidores estaduais já vale no RS

O Diário Oficial do Estado Nº 003, datado de terça feira 06jan09 publicou em sua página 1, a Lei nº 13.117, que amplia para seis meses o prazo da licença maternidade para servidores civis e militares do RS.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

QUER VER OS PROJETOS QUE TRAMITAM EM BRASILIA?

ACESSE OS PORTAIS DA CAMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO FEDERAL ATRAVÉS DOS LINCKS POSTADOS NO BLOGGER