PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 26 de abril de 2008

Frase do dia

"Todo o estímulo que o servidor tem é o de incorporar gratificações para quando se aposentar. Em vez de mirar o ativo, o servidor mira o seu futuro de inativo."

Yeda Crusius, Governadora do Estado


(Zero Hora Dominical N° 15584 do dia 27 de abril de 2008)

PMs Solteiros

Realmente interessante o assunto intitulado PMs solteiros publicado na coluna Do Leitor, Jornal Correio do Povo de Domingo 27 d2 abril de 2008. Quero vos dizer que o autor do texto, Luzardo Gonçalves Vargas de Santana do Livramento está coberto de razão, há algum tempo atrás tive que correr um bocado por um casal de Erechim, cujo filho Soldado da Brigada Militar foi assassinado em uma sinaleira quando deslocava para sua residencia após o turno de serviço. Nem com procuração assinada pelo irmão da vítima (também PM) queriam me atender em alguns órgãos alegando que ele não era parte legítima. Confesso que fiz o que pude, e até agora não sei qual o desfecho do caso, pois seria uma briga judicial.
Mas vamos ao artigo:
Chamo a atenção das nossas autoridades e dos nossos legisladores com relação à valorização dos soldados da Brigada Militar, muitos dos quais ingressam na instituição solteiros, mas a maioria têm sob suas expensas a subsistência de seus familiares, que dependem do auxílio do filho. Ocorre que o PM nessa situação, se vier a perder a sua vida, mesmo lutando em defesa da sociedade, não conta com a solidariedade do Estado para com seus pais, que não recebem qualquer tipo de pensão ou indenização.É preciso, com a devida urgência, adequar a legislação para corrigir essa lamentavel injustiça.
Luzardo Gonçalves Vargas, Livramento
Com a palavra os nossos legisladores.

PROJETO DE LEI PREVE PROIBIÇÃO DO USO DE CÃES E CAVALOS EM MANIFESTAÇÕES.(ALGUM PROJETO PROIBE USO DE FOICES PELO MST?)


Projeto de Lei nº 69 /2008
Deputado(a) Marisa Formolo
Estabelece regras para a utilização de animais em manifestações públicas no Estado do Rio Grande do Sul
Art. 1º A utilização de cães e cavalos nas atividades da Brigada Militar deve ser restrita às atividades de busca e salvamento, policiamento ostensivo de vias públicas e localização de entorpecentes.
Art. 2º Fica expressamente proibida a utilização de cães e cavalos nas atividades da Brigada Militar do Rio Grande do Sul que envolvam manifestações populares nos espaços públicos.
Parágrafo único. Por manifestação popular entende-se toda e qualquer atividade pública e coletiva realizada em espaços públicos com o objetivo de reivindicar demandas ao poder público ou ao setor privado, protestar contra medidas tomadas e manifestar opiniões em relação a temas de ordem política, social e econômica.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.
Sala das Sessões, em
Deputado(a) Marisa Formolo

JUSTIFICATIVA
O Projeto de Lei em questão, já apresentado em uma versão ligeiramente distinta em outras oportunidades pelos deputados Marcos Rolim e Paulo Pimenta, tem por objetivo resguardar a incolumidade e a integridade física das pessoas no exercício do direito de expressão e manifestação. Mais do que isto, o PL pretende contribuir para que seja abolida toda e qualquer política de segurança pública que atente contra os Direitos Humanos e contra os princípios do Estado Democrático de Direito.
A Constituição Federal prevê o exercício da segurança pública pelo Estado para a “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. O uso de cães é aconselhável para a localização de entorpecentes e em atividades de busca e salvamento. Enquadra-se também como atividades de busca as operações de (re)captura de presos foragidos. Já o uso de eqüinos se adapta ao policiamento ostensivo, por ampliar o campo de visão do policial.
No entanto a utilização destes animais pela Brigada Militar em eventos de massa para a dissolução de tumultos converte-se em uma verdadeira ameaça à cidadania e à dignidade humana. É inconcebível que se abdique da racionalidade própria do policial, a quem se pode atribuir responsabilidade pelas ações, optando pelo concurso do animal, por natureza e definição irracional, em atividade de segurança pública.
Como já foi mencionado, o projeto não pretende vedar totalmente a utilização de cães e de cavalos em atividades da Brigada Militar, apenas limita sua utilização no caso de manifestações de caráter reivindicatório e político. Nestes casos a ação policial deve ter como objetivo a contenção, preservando a integridade física das pessoas. A interdição utilização de animais em casos deste tipo visa, portanto, evitar que esta contenção possa vir a se converter em um risco desmesurado aos participantes, humanizando a ação policial e garantindo o direito de manifestação.
Sala das Sessões, em
Deputado(a) Marisa Formolo

Dias Pauta
Data
1 04/04/2008
2 07/04/2008
3 08/04/2008
4 09/04/2008
5 10/04/2008
6 11/04/2008
7 14/04/2008
8 15/04/2008
9 16/04/2008
10 17/04/2008

PEC 191 de autoria do Dep. Daniel Bordignon (PT) quebra paridade entre servidores ativos e inativos da BM

PEC 191 de autoria do Dep. Daniel Bordignon (PT) quebra paridade entre servidores ativos e inativos da BM
ABAMF não aceitando mudança no Parágrafo 1º do Art. 33 que termina com a obrigatoriedade do governo de conceder os mesmo índices de reajuste salarial aos Servidores ativos e inativos, e Pensionistas da BM, foi a Assembléia Legislativa e apresentou proposta de emenda à PEC 191, para que o Parágrafo 1º do Art. 33 retorne a sua redação original; emenda esta acolhida pelos Deputados do PMDB, através do Dep. Edson Brum e do DEM, através do Dep. Paulo Borges. A votação da PEC está prevista para dia 29 de Abril às 14:00h na Assembléia, convidamos a todos para comparecerem ao Plenário daquela casa e evitar a perda dos nossos Direitos.
NOTICIA RETIRADA DA PÁGINA DA ABAMF.
SUGESTÃO DO BLOGGER
VAMOS TRABALHAR JUNTOS, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA TEREMOS QUE TER UNIÃO SEM DISPUTA DE BELEZA

Assembléia aprova implantação de reajustes da Lei Britto para servidores

Assembléia aprova implantação de reajustes da Lei Britto para servidores
Pagamento de reajustes aos servidores foi aprovado por unanimidade
Na sessão plenária desta terça-feira (22), a Assembléia Legislativa aprovou, por unanimidade (50 votos), com duas emendas, o projeto de lei (PL) 54/2008, que autoriza o governo a implantar os índices de aumento a servidores públicos estaduais, previstos na Lei Britto, de 1995. Outras oito matérias também foram apreciadas em plenário. No Grande Expediente Especial, o presidente da Casa, deputado Alceu Moreira (PMDB), homenageou os 200 anos da vinda da Corte Portuguesa para o Brasil e o Dia das Comunidades Luso-Brasileiras, comemorados hoje (22).
Ordem do dia De autoria do Poder Executivo, o texto do PL 54/2008 aprovado hoje permite a concessão de reajustes aos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas, em quatro parcelas iguais não-cumulativas, nos meses de agosto de 2008 e 2009 e março de 2009 e 2010.
Duas emendas ao PL 54/2008 foram aceitas pelos parlamentares. A emenda 2, de autoria do deputado Márcio Biolchi (PMDB), altera o anexo das categorias que possuem direito aos reajustes. Já a emenda 3, de autoria dos deputados Raul Pont (PT), Raul Carrion (PCdB) e Miki Breier (PSB), acrescenta novo artigo ao PL, dispondo que a implantação dos índices de reajustes não exime o Poder Executivo de estabelecer proposta de política salarial para os quadros de servidores do Estado.
Os deputados também votaram favoravelmente (35 votos) ao projeto de resolução (PR) 46/2007, de autoria do deputado Cassiá Carpes (PTB), que altera o Regimento Interno da Assembléia Legislativa. O PR estabelece que as matérias não tenham como relatores parlamentares do mesmo partido do autor da proposta, nas comissões técnicas da Casa.
Os parlamentares aprovaram ainda, por unanimidade, doações de imóvel à Pontifícia Universidade Católica e aos municípios de Rolante Estrela, Rodeio Bonito, Gramado, Capitão e Dom Pedrito. A Assembléia Legislativa também autorizou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem a transferir ao município de São Pedro da Serra a titularidade do segmento da rodovia RSC/470, no trecho São Pedro da Serra - RSC/470, com extensão 3,70 Km.
Grande Expediente EspecialNo período do Grande Expediente Especial, o presidente da Casa, deputado Alceu Moreira (PMDB), prestou homenagem à passagem dos 200 anos da vinda da Corte Portuguesa para o Brasil e ao Dia das Comunidades Luso-Brasileiras, comemorados hoje (22). "É dia de relembrar as profundas marcas deixadas pela cultura, linguagem, atos e costumes, gastronomia e arquitetura portuguesa. Enfim, os portugueses estão para o Brasil e para o Rio Grande do Sul como parte definitiva da formação e do desenho do rosto do nosso povo", afirmou.
Utilizando exemplos atuais de "pedaços da nossa própria história", Moreira apontou diversas situações que evidenciam a influência portuguesa no Brasil. "Andando pelas ruas de Portugal, tem-se a impressão que na outra esquina vou encontrar meus avós, meus parentes. Ou em Coimbra, ou no Porto ou na capital Lisboa. Meu sobrenome é Moreira da Silva. O do vice-presidente de Portugal também".
Segundo Moreira, a vinda da Corte Portuguesa para o Brasil e a abertura dos Portos às Nações Amigas oficializaram os laços de integração entre os dois países. Embora houvesse a ameaça da guerra, para o presidente da Assembléia, a vinda da família real e de todos os portugueses deu-se pelo sonho e pela força de um povo que desejava encontrar um pedaço de chão para construir suas famílias. "Havia coragem de andar pelo mar aberto", destacou.
O orador do Grande Expediente Especial também considerou que, em determinadas fases da história, ao Brasil chegaram mazelas da sociedade portuguesa. Ao mesmo tempo, segundo Moreira, foram os portugueses que criaram a Academia de Belas Artes, o Banco do Brasil, a Biblioteca Pública, a Escola da Marinha, a Escola Médica, Imprensa Régia, o Jardim Botânico e o Teatro Real. "É para nós motivo de orgulho fazer, nesse Parlamento, uma sessão de reconhecimento histórico aos nossos antepassados".
Em apartes manifestaram-se os deputados Francisco Appio (PP), Adão Villaverde (PT), Miki Breier (PSB), Edson Brum (PMDB), Adroaldo Loureiro (PDT), José Sperotto (DEM) Raul Carrion (PCdoB) e Paulo Odone (PPS). Acompanharam a homenagem representantes da comunidade portuguesa no Rio Grande do Sul como o cônsul de Portugal, Pedro Félix Coelho; o presidente do Conselho da Casa de Portugal, José Távora; o presidente do Instituto Cultural Português, Antônio Soares; o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio, Joaquim Firmino.
Tribuna O deputado Rossano Gonçalves (PDT) criticou a falta de identificação dos integrantes do MST que estavam na Fazenda Southal, em São Gabriel. Segundo o parlamentar, se identificado, o grupo perderia o direito a terra em um assentamento. Na opinião de Gonçalves, o governo do Estado foi enganado pelos sem-terra no momento da desocupação da área. O vice-presidente da Assembléia, deputado Cassiá Carpes, reforçou a posição de Gonçalves. "Não podemos aceitar mais invasões que tragam transtornos para o patrimônio privado", disse.
Já o líder do PCdoB, deputado Raul Carrion, contestou as opiniões contrárias à ação do MST no Estado. Conforme o parlamentar, a crítica ao movimento tem "algo de obscurantista e reacionário". "Tratar o tema da reforma agrária e dos sem-terra como caso de polícia me faz lembrar o início do século passado, quando os trabalhadores faziam lutas pela jornada das 8 horas, pelos sindicatos". E acrescentou: "o Brasil carece de reforma agrária não faz 50 anos, faz 500 anos".
Os líderes das bancadas do PT e do PSB, deputados Raul Pont e Heitor Schuch, respectivamente, mostraram preocupação quanto ao estabelecimento dos reajustes para o salário mínimo regional no próximo dia 1º de maio. "Parece que o assunto está na gaveta na Casa Civil, no Palácio. Corremos o risco de chegar no dia da data-base sem os percentuais aprovados por esta Casa", afirmou Schuch. Da mesma forma, Pont fez críticas. "Nos disseram que, no máximo, na semana passada teríamos aqui o projeto para tramitação. Hoje é dia 22. Em maio o piso deveria estar vigorando", disse o líder da bancada do PT.
Fonte:Vanessa Canciam Edição: Rejane Silva MTB 6302 Foto: Marcelo Bertani / Ag AL

CMT GERAL DA BRIGADA MILITAR RECEBE ASSOCIAÇÕES

O Cmt-Geral, Cel. Nilson Nobre Bueno, recebeu ontem 15/04/2008, 10:00hs em seu gabinete o Presidente da ASSTBM Aparicio Santellano, conjuntamente com o Presidente da ABAMF Leonel Lucas, ocasião que iniciou-se um novo dialogo com as Associações no sentido de buscar alternativas concretas de melhorar o salário as condições de trabalho, discussões para alterações no Plano de Careira e incentivo para permanência no serviço ativo para os Policiais Militares, sem no entanto retirar qualquer tipo de direitos e vantagens já conquistados ao longo do tempo. O Cel Nilson também garantiu aos Presidentes que as promoções já estão prontas para abril/2008, bem como determinou a abertura dos cursos CBA(fase final), CTSP(para Junho/2008) e outros de qualificação. Registrou ainda, que as propostas que circulam na BM no tocante ao retorno dos Postos e Graduações, aumento do tempo de serviço, perda da promoção na reserva, entre outros atinentes aos SM de Nível Médio, não passam de boatos, eis que garantiu que primeiramente as propostas e/ou sugestões, se existir, serão debatidos com o conjunto das Associações e servidores envolvidos.
NOTICIA RETIRADA DA PÁGINA DA ASSTBM

quinta-feira, 24 de abril de 2008

FRAUDE (OLHEM O QUE ESTA CIRCULANDO PELA INTERNET)

RECEBI UM EMAIL DIZENDO QUE EU TINHA EFETUADO COMPRAS NAS LOJAS AMERICANAS, E QUE TINHA UM DÉBITO. ENVIEI MENSAGEM PARA O REMETENTE DIZENDO QUE NAO ME RESPONSABILIZAVA PELOS GASTOS E DOIS OU TRES MESE DEPOIS OLHEM O QUE RECEBI
"MAERICANAS.COM.BR"
para mim
mostrar detalhes
23 abr (18 horas atrás)
Imagens não exibidas Exibir imagens abaixo



Comunicamos que consta em nossos computadores o débito de R$1.996,90 feita com seu CPF, na qual a instituição financeira estornou os pagamentos alegando se tratar de transações fraudulentas.ATENÇÃO! Faça o download do extrato para verificar detalhes sobre os seus débi tos com as americanas.com. Após a verificação do extrato, caso não reconheça as compras efetuadas assim como dados da entrega dos pedidos, favor entrar em contato com 4004-3824 ou 0xx11 2195-3824 para que possamos alertar as autoridades sobre o ocorrido , e assim, também, não incluir seu nome no SPC e SERASA.

Visualizar extrato de débito

QTD
PREÇO
DATA DO ESTORNO

(1)
R$1299.90
02/01/2008

(1)
R$438.00
02/02/2008

(1)
R$259.00
02/03/2008
R$1.996,90
VALOR TOTAL ESTORNADO

A forma de pagamento escolhida foi:
Transferência bancária - Valor R$ 1.996.90

Comunicamos que consta em nossos computadores o débito de R$1.996,90 feita com seu CPF,
na qual a instituição financeira estornou os pagamentos alegando se tratar de transações fraudulentas.

R$1.996.90
VALOR TOTAL ESTORNADO Visualizar extrato de débito
IMEDIATAMENTE ENTREI EM CONTATO VIA ONLINE COM AS LOJAS AMERICANAS:
OLHEM A RESPOSTA
Suelen Cordeiro:
Olá Dagoberto Valteman. Em que posso ajudar?
Dagoberto Valteman:
Boa tarde
Dagoberto Valteman:
Acabo de receber um email de estorno de valores
Dagoberto Valteman:
mas nao efetuei nenhuma compra
Suelen Cordeiro:
Dagoberto, boa noite!
Dagoberto Valteman:
e gostaria de saber se este email foi enviado pela loja
Suelen Cordeiro:
Dagoberto, informamos que e-mails falsos, utilizando a marca Americanas.com, têm circulado na internet. Essas mensagens simulam processos ou confirmação de compra em nosso site. Ao receber e-mail suspeito, delete imediatamente a mensagem. Além disto, nossas mensagens promocionais têm como único remetente o endereço email@americanas.com e nunca enviamos e-mails com arquivos em anexo..
REPASSEI A MENSAGEM RECEBIDA E VEJAM A RESPOSTA
Dagoberto Valteman:
esta é a mensagem
Suelen Cordeiro:
Como informado anteriormente, peço que desconsidere pois o e-mail é falso.
Dagoberto Valteman:
muito obrigado
Dagoberto Valteman:
boa tarde
Suelen Cordeiro:
Posso auxiliar em alguma outra questão?
Dagoberto Valteman:
ESTOU SATISFEITO
Dagoberto Valteman:
MUITO OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO
Suelen Cordeiro:
Americanas.com agradece o seu contato e deseja uma boa tarde!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Grupo Técnico de Trabalho debate Previdência junto ao Fórum Unificado


Na última sexta-feira, dia 18 de abril, reuniu-se pela primeira vez o Grupo Técnico de Trabalho nomeado na audiência pública do dia 10 de abril, pela presidente da Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, para dar inicio às discussões acerca da regulamentação do Regime Próprio de Previdência do Estado do RS. Baseados em um estudo elaborado pelo Fórum Unificado, o grupo debruçou-se sobre a questão buscando apresentar alternativas ao PL 393/07, lutando contra a supressão de direitos dos servidores públicos estaduais. Durante a reunião os presentes analisaram o material e por fim decidiram pelo encaminhamento de documento à Deputada Stela, presidente da Comissão de Serviços Públicos, e ao Deputado Márcio Biolchi, Líder do Governo, solicitando audiência para que se proceda a entrega formal do referido estudo, ressaltando que o mesmo está em fase de elaboração, ou seja, ainda não tem redação definitiva. Compõem o referido Grupo Técnico de Trabalho os representantes da Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, da FESSERGS, do Fórum de Servidores e da União Gaúcha.

Claro que vou, quem é o candidato? (comentário do autor)

Salvo algumas excessões, lamentavelmente temos uma cultura de não ler e também de não nos atualizarmos sobre o que nos interessa.
Falo isso com a convicção de quem tem conhecimento de causa, ontem dia 22 abril de 2008, perguntei para um colega: TU VAIS NA VOTAÇÃO? Feita a pergunta, recebi a seguinte resposta: Claro que vou, quem é o candidato? Pasmem, o colega não sabia que era a votação do PL 054/2008, que tratava do cumprimento da Lei Britto. Até quando deixaremos nos levar pela falta d informação? Leiam, leiam e leiam todo e qualquer tópico em revistas ou até mesmo naquele jornal do ano passado para que quando receber qualquer pergunta tenha a resposta exata. Ah, o referido colega não compareceu na votação. Um abraço!!!

Frase do dia (humorística)

"Tempo é dinheiro. Vamos, então, fazer a experiência de pagar as nossas dívidas com o tempo."

Lei Britto não substitui Reajuste Anual de Salários

Na sessão Plenária desta terça-feira, 22 de maio, a Assembléia Legislativa aprovou por unanimidade (50 votos), com duas emendas, o projeto de lei que autoriza o governo a implantar os índices de aumento a servidores públicos estaduais, previstos na Lei Britto, de 1995. Outras oito matérias também foram apreciadas.

A aprovação e pagamento, embora em quatro parcelas, dos percentuais que faltam da chamada Lei Britto, para os que ainda não haviam conseguido na Justiça, não desobriga o Governo Yeda de conceder reajustes salariais relativos ao seu período.

Mesmo considerando que o pagamento desta dívida é algo importante, visto que o percentual final é significativo, é preciso lembrar sempre que esta era uma parcela que já devia estar sendo paga.



Caso isto estivesse ocorrendo, os servidores teriam hoje mais dois salários por ano, vide que 19 a 33% multiplicados por treze salários, totalizariam 2,4 vezes o salário atual. É uma quantia considerável, pois, que estão deixando de depositar.



Assim como, os servidores civis e militares que se pautam pela obediência às Leis, os Governos também devem guardar respeito às mesmas, e em especial à Constituição Federal, que determina a revisão anual dos salários, algo que não vem acontecendo desde a posse da nossa Governadora.



Esse preceito foi introduzido na Constituição Federal e depois na Estadual, para que os salários mantivessem, no mínimo, o seu poder aquisitivo, apesar da inflação ocorrida no período. Isso, inclusive, tem a ver com o princípio da Irredutibilidade dos salários.

Essa, é uma questão extremamente importante e que não pode pura e simplesmente ser colocada de lado, sendo tirada do foco das discussões. Os servidores não podem permitir que isso ocorra, diante dos olhos da categoria, com o silêncio no debate sobre a Revisão Anual dos Salários.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Frase do dia

"Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti." (Thomas Fuller)

segunda-feira, 21 de abril de 2008



Portaria tenta resgatar o policiamento a pé em todo o Estado

Medida gerou polêmica entre policiais de cidades como Montenegro


("Atualizada às 15h52min"); Noticia do Plantão ZH de 21/04/08

Cid Martins cid.martins@rdgaucha.com.br
Uma norma editada pelo comando-geral da Brigada Militar determinou a retirada de viaturas das ruas em todo o Estado. Em Montenegro, apenas uma unidade circula para atendimento de ocorrências. Isto porque a portaria número 330 estabelece que só seja empregada uma viatura nas ruas a cada dois PMs a pé durante o dia. A justificativa é fazer voltar o policiamento de quarteirão, intensificando os contatos comunitários, que era praticado nos tempos em que a BM tinha quase o dobro do efetivo proporcional. Como no município só havia efetivo para colocar duas viaturas nas ruas, uma teve de ser desativada. Insatisfeitos, os policiais reclamam da falta de critérios nas decisões do comando. — Do que adianta todo o esforço que fazemos em Montenegro, se o comando em Porto Alegre ignora totalmente as nossas ações e a nossa realidade? — desabafou um soldado. — Quem vai ser castigada será a comunidade — complementa um colega. Questionado sobre a situação, o comandante da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Oscar Bessi Filho, disse que está sendo elaborado um documento para tentar reverter a decisão, pelo menos em nível municipal, pois reconhece que a comunidade ficará bastante prejudicada. — Montenegro cresceu, está complexa, e já temos dificuldades em atender a demanda de ocorrências de hoje, quando precisaríamos mais recursos para pronta-resposta, e assim como foi determinado ficará ainda mais complicado. Ocorrências de vulto e eventos de grande porte vão exigir um heroísmo multiplicado de nossos PMs — sublinha o oficial. Ontem à tarde, a reportagem do Jornal Ibiá entrou em contato com a assessoria de comunicação da BM, em Porto Alegre. A informação é de que o comando regional deveria se manifestar primeiro sobre o assunto. O titular do CRPO Vale do Caí, tenente-coronel Edar Borges Machado, não foi localizado até o fechamento desta edição. Diversas tentativas foram feitas pelo telefone celular e no quartel. Brigada Militar estuda alternativas Uma das saídas, segundo o capitão Oscar Bessi Filho, pode ser a redução de 12 para seis horas na escala de serviço. — A Constituição manda que, para cada jornada de trabalho acima de oito horas, se faça uma hora de intervalo para refeições, o que implicaria na parada por duas horas (almoço e janta) da única viatura na cidade — observa. A situação das Patrulhas Rural e Escolar está indefinida. — Buscaremos meios de não parar com as ações e nos adequarmos à ordem do comando-geral — afirma.

21 DE ABRIL, PARABÉNS POLICIAIS PELO SEU DIA!!!!!!!!




21 DE ABRIL, PARABÉNS POLICIAIS PELO SEU DIA!!!!!!!!
Você sabia que apesar de minhas falhas, direitos e erros eu também tenho virtudes?
Você sabia que assim como você é feito de carne e osso eu também sou?
Você sabia que quando você chora eu também o faço?
Você sabia que o suor que sai da sua testa também sai da minha?
Você sabia que o meu salário é muito menor do que você imagina?
Você sabia que quando meu filho está no hospital eu estou cuidando da sua segurança?
Você sabia que eu não tenho sábados domingos ou feriados?
Você sabia que sua segurança é mais importante do que minha própria vida?
Você sabia que enquanto você dorme, eu patrulho as ruas da cidade?
Você sabia que enquanto você dirige seu carro, eu estou a pé no sol ou na chuva, orientando seu caminho?
Você sabe quantas lágrimas eu já derramei ocultamente por você cidadão, convivendo com a sua dor?
Você sabia que quando minha esposa e filhos precisam de mim, nem sempre estou perto para ajudá-los?
E agora que você sabe que é a pessoa mais importante para mim, será que deu para perceber que eu também sou importante para você?
Quem sou eu?
Sou a sua segurança!Sou um Policial Militar!!!

Esta postagem foi feita a pedido do Soldado Policial Militar João Domingos, Presidente da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares João Adauto do Rosário da cidade de Pelotas.
A foto, do referido colega foi publicada com sua autorização.
Parabenizo aos meus colegas Policiais Militares e aos colegas da co-irmã Policia Civil pelo dia 21 de Abril, apesar de na minha opinião pessoal não termos nenhum motivo para comemorar.
Grande abraço colegas

!!! DIREITO DE GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS !!!

Os membro da Comissão de Trabalho da Câmara estão próximos - é o que tudo indica - de um acordo para a votação do PL 4.497/01, da deputada Rita Camata (PMDB/ES), que regulamenta o direito de greve no setor público.

Para o presidente da CSPB, João Domingos G. dos Santos, o debate sobre o direito de greve no serviço público é importante e urgente, mas o projeto da deputada Rita Camata não atende as necessidades dos servidores e do movimento sindical.
De acordo com o deputado Tarcísio Zimmermann (PT/RS), um ponto que ainda não teve avanço nas negociações com o relator, deputado Nelson Marquezeli (PTB/SP), é a questão dos serviços essenciais à população.

Para Zimmermann, autor de um voto em separado para a matéria, “todos os serviços prestados por servidores são essenciais”, pontuou. Outro ponto de divergência está na questão de um prazo para as negociações, estipulado em 30 dias.

O deputado gaúcho alerta que isso poderia gerar um emaranhado de greves por parte do servidores. “Todos sabemos que em 30 dias não se negocia nada”, comenta o deputado que acha que não se deve estabelecer um prazo.

Na próxima quarta-feira (23), o presidente da Comissão, deputado Pedro Fernandes (PTB/MA) irá dar a palavra para o deputado Marquezeli, relator, para suas últimas considerações e colocará o projeto em votação.

João Domingos relembrou que o presidente Lula, durante cerimônia de sanção da Lei das Centrais, garantiu que o tema é prioridade para o governo. "Esperamos construir um projeto que garanta o direito de greve, mas principalmente que garanta a negociação coletiva, o que não está no projeto analisado pela Comissão de Trabalho", destacou o presidente da CSPB.

CÂMARA DOS DEPUTADOS REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER CONVENÇÃO 151 DA OIT


CÂMARA DOS DEPUTADOS REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER CONVENÇÃO 151 DA OIT

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realizará, na próxima quarta-feira (23), às 11 horas, audiência pública para discutir a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A norma estabelece a negociação coletiva no âmbito do serviço público federal, estadual e municipal, além de reconhecer como instrumentos válidos para a solução de conflitos a mediação, a conciliação ou a arbitragem.

O pedido de ratificação da Convenção 151 foi encaminhado pelo Governo ao Legislativo no dia 20 de fevereiro, após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as centrais sindicais. A ratificação garante aos sindicatos do funcionalismo cobrar de prefeitos, governadores e do presidente da República avanços como a definição de data-base para reajuste salarial. Também assegura a mais ampla liberdade às organizações sindicais.

Independência
Entre as principais garantias trazidas pela Convenção está a proteção contra os atos de discriminação que acarretem violação da liberdade sindical em matéria de trabalho. A proteção prevê independência das organizações de trabalhadores da função pública face às autoridades e proteção contra atos administrativos que possam afetar essa independência, como a cooptação de entidades por meio de destinação de dinheiro.

A Convenção também determina a concessão de facilidades aos representantes das organizações reconhecidas dos trabalhadores da função pública, com permissão para cumprir suas atividades durante as horas de trabalho ou fora delas. Ela veta qualquer tipo de perseguição seja a filiados, seja a dirigentes sindicais.

Para o presidente da CSPB, João Domingos, a ratificação da Convenção 151 é mais importante que os projetos sobre o assunto que tramitam no Congresso. "Os servidores querem a aprovação da Convenção da OIT. Ele é o instrumento que garantirá o direito de greve e a negociação coletiva. Os outros projetos podem ser descartados, já que não contemplam os interesses da categoria".

Tramitação
A proposição será discutida e votada na Comissão de Relações Exteriores. Se aprovada, será transformada em projeto de decreto legislativo e será examinada pelas Comissões de Trabalho; e de Constituição e Justiça, antes de ser votada no plenário da Casa. As convenções da OIT, se assinadas pelo País, têm de ser obedecidas.

Hoje na história.

21/04/2008

1906 Um terremoto de cerca de 8 graus na escala Richter matou 3 mil pessoas e destrói 30 mil prédios em San Francisco.

1942 Em resposta ao ataque japonês a Pearl Harbor, bombardeiros B-25 liderados pelo coronel James Doolittle atacaram Tóquio, causando pouco dano mas abalando a moral japonesa.

1945 O Decreto-lei nº 7474, que concedia anistia a presos políticos, foi assinado. O documento beneficiou Luís Carlos Prestes, que foi solto depois de passar 10 anos na prisão.

1955 O cientista alemão Albert Einstein, que formulou a Teoria da Relatividade, morreu aos 76 anos.

1956 A atriz Grace Kelly casou-se com o príncipe Rainier, de Mônaco.

1978 O ditador chileno, Augusto Pinochet, anunciou a formação de um governo de civis, o primeiro desde o golpe de 1973.

1988 O Instituto Paraibano de Arqueologia anunciou a descoberta de um sítio arqueológico entre as cidades de Ingó e Campo Grande.

1998 O cantor romântico Nélson Gonçalves morreu, aos 78 anos, em decorrência de um enfarte. Ele vendeu perto de 80 milhões de discos em seis décadas de carreira.

Comentário do autor do blogger

Minha indignação quanto ao fato de os integrantes do MST serem tratados como "coitadinhos ou vítimas". São vítimas de sua própria intolerância e vandalismo. Toda imprensa fala nos "12 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA), quando 19 trabalhadores rurais foram mortos por policiais militares" por acaso alguém fala no PM GAÚCHO DEGOLADO POR FACÍNORAS DO MST?

domingo, 20 de abril de 2008

Pensamento do dia

Lanterna Alheia

"Usar as idéias de uma pessoa para iluminar outras é como fazer um cego carregar uma lanterna no escuro - a luz pode se apagar, ao longo do caminho e ele não perceberá."

No escuro, qual a utilidade de uma lanterna na mão de um cego?

BB patrocinou curso do MST, mas organizadores negam

SÃO PAULO - O Banco do Brasil patrocinou com R$ 50 mil um curso de formação e capacitação de famílias acampadas e assentadas e de suas lideranças, entre os dias 14 e 17 deste mês, em Brasília.
O evento, no Estádio Mané Garrincha, aconteceu na semana em que o Movimento dos Sem-Terra (MST) promoveu manifestações pelo País para lembrar os 12 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA), quando 19 trabalhadores rurais foram mortos por policiais militares.
O BB explicou que financia R$ 12 bilhões para a agricultura familiar - dentro dos programas do Pronaf - e, por isso, é de seu interesse ajudar na capacitação e formação dos pequenos agricultores. Funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) negaram que o patrocínio tenha ocorrido. Conforme Jussara Martins, da Associação dos Servidores do Incra, foi um curso de formação e os professores e expositores não cobraram nada.Segundo Jussara, a alimentação e a hospedagem dos participantes foram custeadas pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária, que coordenou o curso. A assessoria do Banco do Brasil, no entanto, informou que a contrapartida ao patrocínio foi a impressão da logomarca da instituição em todo o material do curso. A Fundação Lyndolpho Silva foi a organizadora do evento e seu diretor-presidente, Alberto Broch, disse não ter informações sobre os patrocinadores.
Retirado do noticiário Último Segundo (Agencia Estado)