PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares de Pelotas possui candidata ao título de Rainha da Fenadoce



A Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares João Adauto do Rosário da cidade de Pelotas elegeu como sua representante no concurso de Rainha da Fenadoce a jovem Érica Morgana L. Wenzke filha de um associado integrante da Brigada Militar.
Você brigadiano pode contribuir para que consigamos demonstrar para a sociedade da qual fazemos parte que podemos apresentar resultados positivos também no esporte e na cultura, acesse através do site da fenadoce http://www.fenadoce.com.br/texto/conheca-as-candidatas faça seu cadastro e vote na candidata da Associação

Ritmo de restituição do Imposto de Renda depende das receitas, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que a liberação dos lotes de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2009 - ano calendário 2008 - depende da arrecadação de tributos a cada mês. Segundo ele, não existe uma regra rígida para a devolução dessas restituições.
O ritmo é moldado pela disponibilidade de receitas", afirmou, em entrevista durante a solenidade sobre o balanço do PAC.

Mantega disse que o Brasil está num ano mais difícil, com arrecadação mais baixa e que, por isso, há uma demora maior na liberação das restituições. Segundo ele, no ano passado, quando a arrecadação estava crescendo, as restituições foram devolvidas mais rapidamente. Ele garantiu, no entanto, que os contribuintes irão receber as suas restituições, mas destacou que o planejamento nas liberações ocorre a cada mês. Ele disse que nos meses de janeiro a agosto houve uma frustração das receitas, mas, se até o final do ano houver uma elevação na entrada de recursos, o governo irá acelerar a devolução das restituições.
"Não há artificialismo. O que nós fazemos é priorizar a restituição daqueles contribuintes sem problemas, que não estão na malha fina. Também privilegiamos as restituições menores, que se supõe que sejam de uma faixa salarial mais baixa. Não sei porque estão chamando a atenção para esta questão. Estamos agindo normalmente em relação a isso", disse.
Ele afirmou que não há prejuízo para o contribuinte no atraso da restituição porque o governo devolve os recursos corrigidos pela taxa Selic do período correspondente. "Então se torna uma boa aplicação", considerou. O ministro, no entanto, não respondeu se a devolução da restituição poderia passar para 2010, já que o último lote geralmente é devolvido em dezembro.
Mantega afirmou que não houve mudança no foco de fiscalização da Receita. Segundo ele, os grandes contribuintes continuam sendo foco principal "por questão de lógica". "Não tem sentido falar que mudamos o foco", disse ao destacar que a fiscalização dos grandes contribuintes é prioridade não só no Brasil, mas uma tendência mundial.
Retenção de restituições é remanejamento para enfrentar crise, diz governista
Apesar da avaliação geral de que o Brasil tem superado com êxito a crise econômica mundial, o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Henrique Fontana (PT-RS), afirmou nesta quinta-feira que o atraso no pagamento da restituição do Imposto de Renda a pessoas físicas tem o objetivo de manter a normalidade nas contas públicas do governo em meio à crise. “O governo tem que remanejar esses direitos para, o mais rápido possível, poder voltar pagar [as restituições]”, disse.
Sem caixa, governo segura restituições
O governo federal começou a atrasar o pagamento das restituições do Imposto de Renda das pessoas físicas, em sua grande maioria trabalhadores da classe média, para compensar parte da queda de arrecadação de tributos neste ano. A ordem foi dada à Receita Federal pelo Ministério da Fazenda.
As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

EMAIL RECEBIDO


Acompanhamento de ProposiçõesBrasília, quinta-feira, 08 de outubro de 2009

Prezado(a) Assinante,

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

PL-00370/2007 - Dispõe sobre o crime de extermínio de seres humanos, e dá outras providências.
- 07/10/2009 Apresentação do Voto em Separado, VTS 2 CSPCCO, pelo Dep. Paes de Lira

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.

- 07/10/2009 Apresentação do REQ 15/2009 PEC30008, pelo Dep. Mendonça Prado, que "requer a realização de realização de Audiência Pública, para ouvir Representante da Assoc. Nacional de Praças - ANASPRA."

- 07/10/2009 Apresentação do REQ 16/2009 PEC30008, pelo Dep. Mendonça Prado, que "requer a aprovação de realização de Conferência em Aracaju, Sergipe, para debater a PEC 300/08."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PASSEATA PELA PEC 300 COLOCA MAIS DE 5000 BRIGADIANOS NAS RUAS EM PORTO ALEGRE


Portando cartazes e faixas as manifestações foram de carater reivindicatório e totalmente politizadas.
O colega da foto ao lado enfrentou toda a caminhada que teve maciça participação de colegas aposentados e colegas o interior. Dos servidores do serviço ativo e da Capital lamentavelmente poucos participaram do manifesto.












A caminhada teve o apoio de Policiais Militares de outros Estados e diversos politicos, entre os quais podemos citar Deputado Federal Paulo Pimenta, Deputado Federal Enio Bacci, Deputado Estadual Marquinho Lang, Vereador Clemente de Uruguaiana e Vereador Diaroni de Pelotas, estes tres últimos brigadianos.
Mais fotos da caminhada em meu Orkut Dagoberto Sta maria, Alegrete no álbum Politica Classista Parte VII.
Fotos:
Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BM

domingo, 4 de outubro de 2009

Vice - presidente da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares de Pelotas participa de Ato da Fessergs.

O Soldado Vatson Guerra Matar Vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares João Adauto do Rosário da cidade de Pelotas participou da campanha salarial intitulada REAJUSTE JÁ deflagrada pela FESSERGS em junho próximo passado e com a interiorização realizada em Pelotas na quarta feira dia 1º de Outubro.




Guerra representava a Associação tendo em vista que João Domingues o Presidente estava envolvido com o manifesto publico e negociação com o Comando do 4º BPM
Foto:
Dagoberto Valteman - 2º Sgt RR Bm
Dptº Ass. Just. Seg. Publ. Fessergs

FIQUE DE OLHO

Sábado, Outubro 03, 2009

FIQUE DE OLHO

Está sendo amplamente divulgada, a matéria publicada no Jornal O Sul do dia 30Set09, na coluna do Jornalista Wanderley Soares, onde o Presidente da ASOFBM revela sua preocupação com os praças da BM. No artigo o representante dos Oficiais tece comentários sobre a grave situação salarial dos Brigadianos, especialmente Soldados e Sargentos, chamando a atenção da comunidade sobre o agravamento dos casos de depressão, suicídio, alcoolismo, desagregação familiar e outras decorrências infelizes, além de alertar sobre os riscos ocasionados pelo famigerado "Bico" . Nessa esteira o nobre Coronel informa que diante de um quadro tão grave a ASOFBM não poderia ficar inerte e, juntamente com as demais entidades representativas da categoria, elaboraram, após um exaustivo trabalho, um Projeto de realinhamento salarial e reestruturação da carreira. Como prova de que essa é a solução para todos os problemas, afirma que os Soldados terão um reajuste de 100% em seus vencimentos (isso sem considerar a perda do Bolsa Formação, é claro). No entanto, o preocupado oficial esqueceu de mencionar que o aumento significativo será dos Capitães da BM que terão reajuste de mais de 4 mil. Não explicou também, porque somente os Soldados e Sargentos terão de abrir mão de direitos históricamente conquistados, se são os oficiais os maiores beneficiados com o Projeto. Da mesma forma, até agora não ficou devidamente esclarecido o motivo pelo qual o citado Projeto foi encaminhado à Governadora Yeda, mesmo após ter sido rejeitado pela categoria. Portanto, você que não concorda em aumento do tempo de serviço, fim da promoção na reserva com 25 anos de serviço, fim da averbação de LE, aumento da idade compulsória, entre outros direitos que serão perdidos para beneficiar nossos Capitães que, já ganharam aumento de 25% (valor não repassado ao restante da categoria), fique atento a tudo que está acontecendo e reaja encaminhando correspondência para sua Associação, Parlamentares e Executivo.
Postado por TRIBUNO DOS SOLDADOS no http://acsjar.blogspot.com/

Negociação com o Comando do 4º BPM



Panfleteação na Avenida Bento Gonçalves tendo ao fundo o 4º BPM.




Na negociação participavam a sra Cláudia do Dptº Feminino, João Domingues e Guerra Presidente e Vice presidente da JAR respectivamente e o colega Baldez da Diretoria.













A população do municipio de Pelotas é afinada com os integrantes da Brigada militar e atende aos chamamentos da JAR, fato constatado na coleta de assinaturas em favor da PEC 300 realizada há algum tempo na esquina do chafariz.


Fotos:
Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BM
Dptº Ass. Just. Seg. Publ. Fessergs


Anderson Rodrigues
Assessoria Imprensa JAR

Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares de Pelotas realiza Ato Público.


Na última quarta feira a Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares da cidade de Pelotas realizou uma manifestação pública em apoio à PEC 300 e também para que melhorassem as condições dos seus asssociados que trabalham no 4º BPM, uma vez que os mesmos foram desalojados para que seus armários fossem utilizados por uma turma que irá realizar o Curso de Formação Policial Militar.
O Departamento Feminino dos Familiares de Policiais e Bombeiros Militares acompanhado do Núcleo dos Direitos Humanos dos Policiais e Bombeiros Militares de Pelotas (e região) montou uma barraca em frente ao 4º BPM para que fosse utilizada como alojamento pelas Praças que necessitassem trocar a vestimenta ou farda e guardar seus pertences.

A Fessergs que estava no municipio de Pelotas interiorizando a Campanha REAJUSTE JÁ para os servidores do Poder Executivo foi até o local prestar a sua solidariedade ao Ato.




A Associação considerando que o argumento era a falta de recursos para alojar os novos alunos, informou a comunidade que estava em campanha para doação de armários ou madeira para sua construção, além de alimentos não perecíveis, posto que no último curso de soldado realizado na cidade, foi a Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar de Pelotas quem garantiu alimentos para os alunos que passavam por necessidade, face à falta de recursos do Estado.



















RESPONSÁVEIS PELO EVENTO:
DEPARTAMENTO FEMININO DOS FAMILIARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
NUCLEO DOS DIREITOS HUMANOS DOSPOLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES J.A R

APOIO:

ANASPRA:ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PRAÇAS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

COHABSUL:COOPERATIVA HABITACIONAL DOS POLICIAIS MILITARES

FERPM-:FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES INDEPENDENTES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES E FAMILIARES DO RIO GRANDE DO SUL

ACS JAR:ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS POLICIAIS MILITARES “JOÃO ADAUTO DO ROSÁRIO”
Fotos:
Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BM
Dptº Ass. Just. Seg. Publ. Fessergs