PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Subsídios para policiais são aprovados na ALPB

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (27), três projetos de leis do Poder Executivo, criando subsídios para as Polícias Militar e Civil, além do Grupo de Apoio Judiciário (agentes penitenciários). As matérias foram aprovadas por unanimidade, com o aval de 19 deputados.

Os projetos entraram na Ordem do Dia para votação depois que os deputados aprovaram requerimento neste sentido, além do parecer oral das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária e a de Serviço Público.

Antes dos projetos serem votados, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado João Henrique (DEM) ponderou junto aos colegas parlamentares para adiarem qualquer decisão, sugerindo que a Assembleia aguardasse o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão de fiscalização, auxiliar do Poder Legislativo, cuja solicitação da presidência foi publicada no Diário do Poder Legislativo desta quarta-feira. O apelo não foi atendido e os projetos entraram em pauta por decisão da maioria em plenário.



Ao expor se ponto de vista, o deputado disse que era uma precipitação votar os Projetos de Lei 1.892, 1.893. 1.984/2010. “Nós estamos em um período eleitoral, é bom que se faça esse alerta. Eu teria interesse porque faço parte da Caserna, mas não podemos atropelar as leis e os regulamentos. Devolvo a matéria ao Plenário democraticamente“, argumentou acrescentando que estava dividindo a responsabilidade com os demais deputados.



A Assembleia foi ocupada por policiais militares e civis, agentes penitenciários. O líder do Governo na Assembleia, Gervásio Maia (PMDB), disse que a Assembleia fez justiça aos policias, obedecendo os limites da responsabilidade fiscal.







Fonte: MARCELA SITONIO







quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paz e Tranquilidade em Santa Margarida do Sul

Por Dagoberto Valtemam – Sargento RR/BM
E-mail valteman@ibest.com.br
Celular: 051 85136497

Ao abrir o site do Município de Santa Margarida do sul que pode ser acessado pelo linck ttp://www.santamargaridadosul.com/municipio.html, através de um pop up é exibida a seguinte mensagem: Santa Margarida do Sul, Recanto de Paz e Tranqüilidade! Tal frase deveria ser motivo de orgulho para a atual administração da cidade cujo Poder Executivo tem à sua frente duas aguerridas representantes do sexo feminino, sendo que exercem o cargo de Prefeita e Vice-Prefeita respectivamente as senhoras Cláudia Mara Goulart Brasil e Luciana Barbosa Souto Dias. Falei deveria, porque Paz e Tranqüilidade não exatamente a sensação que acompanha o jovem JONAS MACIEL SUCHARD com 22 anos de idade e que enfrenta um caso de OBESIDADE MÓRBIDA, pesando atualmente 210 kg. JONAS e familiares perambulam pelo setor administrativo da prefeitura da referida cidade, leia-se Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente atrás de uma solução para o seu caso, ouvindo todas as vezes a mesma resposta; NÃO PODEMOS FAZER NADA, é um tratamento caro que não entra no orçamento do município, ora, o que fazer então? Se o órgão que é responsável pela saúde dos habitantes do município não pode fazer nada quem poderá? Talvez a Secretaria Municipal Habitação, Trabalho e Assistência Social tivesse na sua quota de verba reservada para ação social a solução para o único caso existente na cidade, mas parece que também não existe nenhuma expectativa de solução. Sabemos que a Obesidade mórbida ocorre quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no índice de massa corporal - (IMC). De acordo com o "National Institutes of Health (NIH)" - Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, um aumento de 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal significa que o excesso de peso tornou-se um risco à saúde, podendo o seu portador desenvolver Diabetes Mellitus tipo II;Dislipidemias; DA [Doença Arterial, cuja mais comum é a Coronariana(DAC)], com risco de desenvolver para IAM(Infarto Agudo do Miocárdio), ou AVE(Acidente Vascular Encefálico) isquêmico; Trombose Venosa com isquemia e necrose principalmente de partes distais do corpo, como pés; Hipertensão Arterial; Problemas Articulares (Joelhos e Coluna Lombar); e Depressão. Mesmo correndo todos esses riscos, JONAS ainda é uma pessoa alegre, tem muitas expectativas para o seu futuro e continua na luta por uma vida de melhor qualidade. Penso eu que um Secretário de Saúde ou de Assistência Social devem ter muitos contatos, sejam a nível Estadual ou Federal que poderiam ajudá-los na resolução do caso em tela, até porque até o momento parece ser o único caso existente na cidade. Se os administradores do municipio conseguirem resolver tal situação acabarão com a tradicional frase “Politico só aparece em época de eleição”. Com a palavra Luiz Felipe Brenner Machado e Ruth Müller da Silva, Secretario Municipal de Saúde e Meio Ambiente e Secretária Municipal Habitação, Trabalho e Assistência Social respectivamente.



ACS-JAR levará comissão para acompanhar o 2º turno da PEC 300

A Associação de Cabos e Soldados Policiais MIlitares de Pelotas, terá representantes em Brasília para a Votação da PEC 300 no Senado Federal. O Presidente João Domingues, conta com o apoio de seus associados e convida a todos os interessados para integrarem a CARAVANA BRIGADIANA para a votação do segundo turno da votação da PEC 300.





Mais informações ligue: 053 3227-5418

E-mail: cbsesdspms@hotmail.com

Fonte: ACS JAR

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Governo divulga calendário de pagamento do funcionalismo para o mês de outubro

Vencimentos começam a ser disponibilizados na quarta-feira

Divulgado calendário de pagamento do funcionalismo para outubro

Fazenda divulga calendário de pagamento do funcionalismo para o mês de outubro

O Governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento do funcionalismo do Executivo para o mês de outubro. De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Ricardo Englert, os vencimentos estarão disponíveis de acordo com as datas abaixo:



27 (quarta-feira) - Magistério, Quadro Geral, Quadro Servidores de Escola e Inativos Ferroviários

28 (quinta-feira) - Categorias de Nível Médio da Segurança e da Saúde

29 (sexta-feira) - Demais servidores.