PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Nota Pública em repúdio as manifestações do Presidente da República e Ministro da Justiça

As entidades de classe da Brigada Militar, AsofBM, ASSTBM e ABAMF, vem a público manifestar apoio irrestrito às manifestações de repúdio expressadas pelo Senhor Comandante-Geral da Brigada Militar acerca das inadequadas e desrespeitosas colocações do Presidente da República e do Ministro da Justiça, os quais em discurso público atacaram de forma irresponsável a todos os Militares Estaduais colocando-os na condição de violentos e afrontadores aos Direitos Humanos em suas atividades diárias de policiamento junto às comunidades mais pobres de nosso Estado.As colocações dos mais importantes mandatários do país, por demonstrarem um desconhecimento profundo da orientação e da forma de atuação dos policiais gaúchos, dão a mostra da pouca valia que nos atribuem.Entendemos que o Presidente da República desconheça a atuação das polícias gaúchas, porém imperdoável o Ministro da Justiça aquiescer com o mesmo erro, pois é um homem público gaúcho conhecedor de nossa tradição e forma de agir.Acreditamos que as autoridades terão a sensibilidade de corrigir tão flagrante injustiça praticada contra os policiais gaúchos e em tempo venham a se retratar publicamente, pois os projetos a serem implantados dependem em muito de parceria entre os Municípios, Estado e Governo Federal.
Esta nota pode ser lida no site da ASSTBM http://www.asstbm.com.br

SERVIDORES DO IPE INICIAM PARALISAÇÃO DIÁRIA POR REAJUSTE JÁ

Os servidores do IPE, liderados pelo seu sindicato, o SINDIPE, iniciaram nesta quarta-feira uma mobilização diária com a paralisação de uma hora, das 15h às 16h, como forma de pressão.
Segundo o dirigente do SINDIPE, Ivan Barreto, os servidores reivindicam plano de carreira, REAJUSTE JÁ dos salários e do vale refeição e incorporação da parcela autônoma.
A mobilização tem total apoio da FESSERGS, que inclusive participou da primeira paralisação após sua direção ter sido recebida em audiência pelo presidente do Instituto Elói Zanella.
Imprensa/FESSERGS

FESSERGS TEM AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DO IPE

O presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud, acompanhado de dois diretores que fazem parte do Conselho do IPE, Márcia Trindade do Sindissama e Paulo Lima do Sinfers, foi recebido nesta quarta-feira em audiência pelo novo presidente do IPE, Elói Zanella.
Na oportunidade as lideranças levaram as reclamações dos segurados com relação à demora na marcação de consultas e atendimento precário em hospitais de Porto Alegre e interior. A Federação reivindicou sua participação em toda e qualquer discussão sobre o futuro do IPE e se colocou à disposição do presidente recém empossado para auxílio e discussão de alternativas para solucionar problemas do Instituto.
“O IPE ficou mais de oito meses sem presidente e seus problemas foram se acumulando. A FESSERGS está atenta e disposta sempre a cooperar com Instituto para manter a saúde deste órgão tão importante para os servidores”, afirmou Sérgio Arnoud.
O presidente Zanella disse que está se inteirando da situação do IPE e que fará o máximo para honrar os compromissos com os segurados e pensionistas do IPE e conta com a FESSERGS para o desenvolvimento de um bom trabalho à frente do órgão.
Imprensa/FESSERGS

Manifesto dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar


Porto Alegre, 30 de junho de 2009.

Servidores Repudiam tratamento diferenciado

A ABAMFBM/RS E A ASSTBM REPUDIAM o Governo do Estado ao conceder aumento salarial para algumas categorias do funcionalismo público, como os Delegados de Polícia – (24,01%) - e acenar com a possibilidade de contemplar somente os Oficiais Superiores da BM com 19% sob a alegação de que esses não teriam recebido reajustes anteriores.
A Explicação do Governo Estadual de que os Oficiais e Delegados não teriam sido contemplados na Lei 10.395/95 – (Lei Britto) não são verdadeiras, pois a referida Lei, nunca concedeu a estes, o direito ao reajuste de 19%. Oficiais e Delegados foram beneficiados pela isonomia salarial com os Procuradores do Estado, através da Lei 9.696/92 que colocou os salários dessas categorias entre os melhores do país, enquanto nós Servidores de Nível Médio do Rio Grande do Sul, continuamos vergonhosamente recebendo os piores salários do país.
O atual Governo do Estado, portanto, concede reajuste diferenciado a essas categorias esquecendo os baixos salários dos Praças da Brigada Militar.

Isso configura:
DISCRIMINAÇÃO, DESPRESTÍGIO, DESCONSIDERAÇÃO E DESRESPEITO COM A LINHA DE FRENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA, que são Soldados, Cabos, Sargentos e Tenentes da Brigada Militar.
As entidades dos Servidores de Nível Médio da BM, se confirmado o ABISMO SALARIAL, promoverão ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA para discutir a REAÇÃO A ESSA AFRONTA e os rumos a serem tomados.



Leonel Lucas Lima Aparício Costa Santellano
Diretor Presidente ABAMF/BM/RS Presidente Estadual ASSTBM
A nota em tela pode ser lida no site da ASSTBM. http://www.asstbm.com.br/nota.php