PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Manifesto dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar


Porto Alegre, 30 de junho de 2009.

Servidores Repudiam tratamento diferenciado

A ABAMFBM/RS E A ASSTBM REPUDIAM o Governo do Estado ao conceder aumento salarial para algumas categorias do funcionalismo público, como os Delegados de Polícia – (24,01%) - e acenar com a possibilidade de contemplar somente os Oficiais Superiores da BM com 19% sob a alegação de que esses não teriam recebido reajustes anteriores.
A Explicação do Governo Estadual de que os Oficiais e Delegados não teriam sido contemplados na Lei 10.395/95 – (Lei Britto) não são verdadeiras, pois a referida Lei, nunca concedeu a estes, o direito ao reajuste de 19%. Oficiais e Delegados foram beneficiados pela isonomia salarial com os Procuradores do Estado, através da Lei 9.696/92 que colocou os salários dessas categorias entre os melhores do país, enquanto nós Servidores de Nível Médio do Rio Grande do Sul, continuamos vergonhosamente recebendo os piores salários do país.
O atual Governo do Estado, portanto, concede reajuste diferenciado a essas categorias esquecendo os baixos salários dos Praças da Brigada Militar.

Isso configura:
DISCRIMINAÇÃO, DESPRESTÍGIO, DESCONSIDERAÇÃO E DESRESPEITO COM A LINHA DE FRENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA, que são Soldados, Cabos, Sargentos e Tenentes da Brigada Militar.
As entidades dos Servidores de Nível Médio da BM, se confirmado o ABISMO SALARIAL, promoverão ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA para discutir a REAÇÃO A ESSA AFRONTA e os rumos a serem tomados.



Leonel Lucas Lima Aparício Costa Santellano
Diretor Presidente ABAMF/BM/RS Presidente Estadual ASSTBM
A nota em tela pode ser lida no site da ASSTBM. http://www.asstbm.com.br/nota.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário