A ASSTBM e a ABAMF, lançam na segunda-feira (13/12) campanha estadual em prol de uma Proposta de Emenda Constitucional Estadual (PEC Estadual) que fixa o piso salarial da categoria. Necessitamos colher 80.000 (oitenta mil) assinaturas em pelo menos 50 (cinqüenta) municípios para que possamos propor a PEC. O texto da PEC, que já foi redigido, observando a técnica legislativa e sua constitucionalidade, prevê que a remuneração do soldado será no mínimo o equivalente a 40% da remuneração do Coronel, se escalonando por meio de Lei Complementar os demais percentuais. Em Porto Alegre o ato ocorrerá a partir das 10 horas da manhã na “Esquina Democrática” no centro da Cidade. No interior do Estado, procure a regional da ABAMF ou da ASSTBM de sua cidade e informe-se o local onde ocorrerá o ato. O novo Governo afirmou em recente entrevista a Rádio Gaúcha que é a favor da PEC 300, com pequenas ressalvas, então, com a propositura da PEC Estadual poderá demonstrar na prática seu apoio a da valorização da atividade policial sem distinção entre ativos e inativos. Contamos com sua participação nessa campanha. Se não puder participar do ato, imprima a planilha a partir do link abaixo e colete assinaturas junto a seus amigos e familiares, e envie as planilhas preenchidas para a ASSTBM ou para a ABAMF. Divulgue essa campanha no seu quartel e peça para que os colegas se engajem, é a nossa oportunidade de construirmos uma remuneração digna com a atividade de risco que executamos. TODOS E TODAS NA ESQUINA DEMOCRÁTICA, SEGUNDA-FEIRA, DIA 13/12, A PARTIR DAS 10 HORAS DA MANHÃ. LEVE SEU CHIMARRÃO E, JUNTOS VAMOS BUSCAR O APOIO DA SOCIEDADE PARA A CAUSA DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE É DE TODOS NÓS.
FAÇA SUA PARTE
Entre no site da ASSTBM clique no link DOWNLOAD DA PLANILHA, faça o download da planilha de coletas de assinaturas e vá a luta!
Assim que tiver concluído, procure uma regional ABAMF e ASSTBM e entregue sua planilha ou encaminhe pelo correio ao endereço da ASSTBM Rua Manoel Vitorino N° 220, bairro Partenon – Porto Alegre – CEP 90680480