PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Audiência pública: Praças da Brigada Militar dão demonstração de força e união.

Liderados pela Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul-ASSTBM, Associação dos Oficiais Subalternos da Brigada Militar-AOfSBM, Associação Beneficente Antônio Mendes Filho-ABAMF, Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul-ABERGS e Federação das Entidades Representativa dos Policiais Militares dório Grande do Sul-FERPMRS, esta última agregando diversas associações independentes, os servidores do nível médio da Brigada Militar deram no dia 06de dezembro de 2012 uma grande demonstração de força e união. Convocados que foram para uma audiência pública que trataria do plano de carreira dos servidores do nível médio da Brigada Militar, compareceram em massa dando um exemplo de exercício da democracia e também solidificando e legitimando as ações das entidades representativas da categoria. Infelizmente alguns servidores ficaram bloqueados no trânsito da BR 386 por motivo de um acidente acontecido horas antes, outros tiveram formatura em suas Unidades de origem, mesmo assim foi expressiva a presença onde se notou um grande número de servidores fardados. Os discursos de nossos representantes foram respeitosos, mas contundentes, fazendo com que o público os aplaudisse em pé. Juntamente com presidentes das Regionais ASSTBM e de associações independentes, destacamos também a presença dos amigos Flávio Berneira presidente da AMAPERGS, Cládio Abel diretor da UGEIRM, Deputado Sargento Aragão, Major Negreiros e Cabo Portugal, os três últimos da Polícia Militar do Tocantins prestigiando o nosso movimento. Importante os depoimentos de Flávio Berneira da AMAPERGS e Cládio da UGEIRM, recentemente vitoriosos na luta pelo ingresso com curso superior em suas categorias, deputado Aragão autor do atual plano de carreira do Tocantins e do Major Negreiros, este oriundo da base onde ingressou na função de soldado e hoje com 22 anos de serviço ocupa o posto de major. Diversos políticos na assistência, entre eles o Vereador André de São Gabriel, Diaroni dos Santos e Tenente Bruno de Pelotas, dado Silva de Santa Rosa e Batatinha de Rio Grande. Nos encaminhamentos finais foram dadas as seguintes sugestões: Formação de uma subcomissão para continuar a discussão do assunto, formação de um grupo de trabalho misto com a participação das associações para que haja a formação de um plano de carreira justo e que abranja todos os servidores do nível médio e que os deputados façam intermediação junto ao governo para que todas as associações sejam recebidas para uma possível discussão.


Assim que acabar a edição da filmagem da audiência pela TV Assembléia a ASSTBM disponibilizará em seu site o vídeo para que toda a categoria tome conhecimento.


Comunicação DEE ASSTBM


Fotos Dagoberto Valteman

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Deputado Sargento Aragão participará da audiência pública do nível médio da BM


O deputado Sargento Aragão de Tocantins, acompanhado dos vereadores Major PM Raimundo Rego de Negreiros e Cabo PM Claudemir Portugal Soares participará da audiência pública que debaterá mudanças no plano de carreira do nível médio da Brigada Militar e que será realizado na Assembleia Legislativa em 06 de dezembro de 2012 às 09h30min. Todos eles são Policiais Militares, sendo que o Major Negreiros tem origem no quadro de Praças, semelhante ao que se deseja criar aqui na Brigada Militar. A presença de Policiais Militares ou políticos de outro estado valoriza a nossa luta e nos dá a certeza que ela é justa. Em reunião preparatória que aconteceu hoje a tarde no gabinete do deputado Ronaldo Santini, Aragão falou sobre a carreira dos Policiais Militares do Tocantins, onde podemos citar a situação de Negreiros, 23 anos de serviço incompletos, oriundo da base e já é major. Aragão e Negreiros terão oportunidade de compor a mesa e fazer oratória em defesa da nossa luta, valorizando assim o trabalho das associações.

Comunicação DEE ASSTBM
Foto: Dagoberto Valteman

Deputado Sargento Aragão e vereadores do Tocantins visitam ASSTBM


Na tarde de 05 de dezembro de 2012 esteve em visita à ASSTBM o deputado Sargento Aragão de Tocantins, Aragão foi recentemente eleito vice-prefeito de Palmas, e estava acompanhado dos vereadores Major PM Raimundo Rego de Negreiros e Cabo PM Claudemir Portugal Soares. Em conversa com Aparício Santellano, presidente da ASSTBM, Leonel Lucas presidente da ABAMF, Flávio Berneira presidente da AMAPERGS, Alex Caiel e Dagoberto Valteman diretores da ASSTBM, o deputado e os vereadores falaram das dificuldades enfrentadas para proceder a mudança na carreira da Policia Militar do Tocantins, mas deram o maior incentivo falando que não se pode desistir porque a luta é justa. Conhecedores dos anseios dos Policiais Militares de nível médio do Rio Grande do sul deslocaram com a finalidade de participar da audiência pública que debaterá a carreira dos servidores de nível médio da Brigada Militar. O Deputado Sargento Aragão é o idealizador do “Plano de Carreira” dos Policiais Militares do Tocantins, e o vereador Major Negreiros é oficial oriundo do “Quadro de Praças”. Portanto todos eles simpatizam com a ideia de formatar um plano de carreira justo para os Policiais Militares do Rio Grande do Sul.

Comunicação DEE ASSTBM
Foto: Dagoberto Valteman

Se os oficiais superiores são contra, é porque é bom para os servidores de nível médio!


A Associação dos Oficiais da Brigada Militar, por intermédio de seu Presidente, Ten Cel RR Riccardi, está enviando e-mail a todos os oficiais superiores da Brigada Militar convidando-os para comparecerem a audiência pública no dia 06 de dezembro para “sepultarem esta deplorável e retrógrada pretensão”, referindo-se a mudança no plano de carreira proposta pelas Entidades de Nível Médio da Brigada Militar, que está sendo discutida com a Categoria.

Abaixo a íntegra da mensagem:

“O Presidente da ASOFBM, TC José Carlos Riccardi Guimarães, convida os oficiais de Nível Superior da Brigada Militar para Audiência Pública, marcada para o dia 6 de dezembro de 2012, às 9h30, na sala Adão Preto, no térreo da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Na oportunidade, vão ser discutidas as alterações no Plano de Carreira dos Militares Estaduais, em especial a criação de quadro paralelo de oficiais (QOPM) cuja medida se efetivada, configurar-se-á em sérios prejuízos a categoria, a Brigada Militar e a sociedade gaúcha.
Contamos com a presença maciça dos Oficiais de Nível Superior, para que com força e união sepultemos esta deplorável e retrógrada pretensão”.

CONTRAPONTO DA ASSTBM

O Projeto que está em construção, com debates sendo procedidos nas regiões do Estado e cuja audiência pública se realizará no dia 06 de dezembro de 2012, diz respeito exclusivamente aos atuais servidores de nível médio da Brigada Militar. A manifestação do Presidente da ASOFBM, demonstra um caráter autoritário, preconceituoso e discriminatório, demonstrando efetivamente que precisamos estarmos juntos para conquistarmos o nível superior para todos os integrantes da Brigada Militar, para de uma vez por todas acabarmos com resquícios arbitrários como este enunciado pelo Ten Cel RR Riccardi. Dia 06 de dezembro, às 09h30min, todos na Assembleia Legislativa. Que o debate seja feito e que prevaleça a democracia.

DEE - ASSTBM