PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ameaça à saúde do IPE

30 de abril de 2010 N° 16321
PÁGINA 10 ROSANE DE OLIVEIRA

ZH - 30.04.2010: Ameaça à saúde do IPE

Corre o risco de ir pelo ralo o esforço de recuperação do Instituto de Previdência do Estado, saneado no governo de Germano Rigotto, e do qual dependem hoje mais de 1 milhão de pessoas. A ameaça está contida em três projetos que tramitam na Assembleia.

Um deles, do deputado Jerônimo Goergen, permite que todos os sócios de “entidades sui generis”, como a OAB-RS, utilizem os serviços do IPE-Saúde pagando valores infinitamente mais baixos do que os cobrados por um plano de saúde convencional. Outro amplia os benefícios aos empregados das Apaes e um terceiro dá o direito de retornarem ao IPE os ex-servidores públicos que trabalharam no Estado por pelo menos 10 anos.

Impacto nas contas

Ontem, o presidente do Conselho Deliberativo do IPE, Carlos Alberto Oliveira de Azevedo, procurou o presidente da Assembleia, Giovani Cherini, pedindo que o parlamento não coloque os projetos em votação.

– Agora que o IPE é um carro novo, todo mundo quer andar – disse Oliveira, numa alusão ao descrédito que o plano de saúde tinha da sociedade na época em que enfrentava sérias dificuldades financeiras.

Cherini concordou que as propostas ameaçam a existência do IPE-Saúde e garantiu que nenhuma delas será votada sem que tenha cálculos precisos do impacto nas contas.

No caso da OAB, que tem mais de 50 mil filiados, o mais grave é que a proposta prevê a cobrança de um valor único de R$ 160 por advogado. Os funcionários pagam de acordo com o salário.

Alerta

O presidente do IPE, Elói Zanella, alerta que, se aprovados, os projetos em tramitação na Assembleia irão inviabilizar financeira e operacionalmente o IPE:

– O IPE corre o risco de quebrar

Fonte: Zero Hora - Coluna Rosane de Oliveira - Pág. 10 - 30/04/2010





OPINIÃO DO AUTOR DO BLOG: Há tempo tento alertar, inclusive fui criticado por colegas, que diziam que aumentando o quadro social aumentaria a renda e melhoraria o atendimento. acho que agora acreditarão, haja vista que a opinião é do próprio preisdente do Instituto. Lamentavelmente colega não acredita em colega que fala a verdade.

Abraços a todos

Um abraço especial ao Righeto, o qual conheço há alçgum tempo. Temos algumas divergencias de pensamento, mas temos uma grande amizade. Eu o admiro pela coragem e firmeza na defesa de suas convicções. Abração!!!!

valteman@ibest.com.br

terça-feira, 27 de abril de 2010

Autor do blog participa de evento em Bento Gonçalves.

A convite do amigo Leonides Lavinick presidente da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares de Bento Gonçalves, participei de evento em comemoração à data alusiva ao dia do Policial.
Na foto acima, Caiel Diretor Juridico da ASSTBM, Lavinick Presidente da Associação anfitriã e Dagoberto. Na foto abaixo, Caiel e Dagoberto.




A programação teve inicio com um torneio de futebol no Corpo de Bombeiros, atividade que reuniu o efetivo de várias Unidades das diversas cidades vizinhas.
O encerramento foi marcado pela premiação das equipes participantes e por um excelente jantar na Associação dos Sargentos do 6º Batalhão de Comunicações.
Parabéns à equipe organizadora e aos Diretores e Associados pelo excelente evento