PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Correio do Povo: Fessergs estará em Seminário na Suíça


O presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, participará, nos dias 24 e 25 próximos, de seminário internacional sobre Previdência Social, em Genebra, na Suíça.
O encontro será promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Arnoud representará a Fessergs e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), à qual a Federação é filiada.
O dirigente levará ao evento uma análise crítica da situação da previdência social do Brasil que, indo contra as recomendações do Banco Mundial, continua pública e universal.
Um dos pontos a ser destacado será a retomada do desenvolvimento, que gerou 2 milhões de empregos este ano, abrindo a perspectiva de que a previdência volte a ser superavitária já em 2009.
Entre os dias 26 e 28 deste mês, Arnoud também participará, em Oslo, na Noruega, de um encontro internacional sobre administração municipal.

Correio do Povo, 15 de novembro de 2008.

Participação em caminhada

Parabéns aos colegas da direção da ABAMF que participaram da caminhada da Policia Civil ontem.
Sinal de conscientização, agora mais do que nunca precisamos estar unidos em prol de um salário digno.
Este governo conseguiu algo inédito, nunca antes visto, as diferentes classes do funcionalismo superaram mazelas e uniram mais de 40 entidades formando o Fórum Unificado em Defesa da Previdência (do qual participo), e espero que na briga salarial se façao mesmo.
Um abraço!!!

13º antecipado deve vir com diálogo sobre política salarial!

A FESSERGS vê com cautela o anúncio do pagamento do 13º antecipado, pois apesar desse dinheiro ser muito importante para os servidores, não resolve a situação precária na qual a categoria se encontra, com salários e vales-refeição defasados. Além disso o funcionalismo público há muito reivindica o diálogo com o Governo para que se estabeleça a discussão sobre uma política salarial, não obtendo nenhum aceno por parte da atual administração do estado.

A situação é tão grave que os professores já estão paralisados e agora a poliícia civil também cruza os braços e reivindica pelo menos o diálogo com a Governadora Yeda.

A FESSERGS está solidária com todas as categorias e defende mobilizações pacíficas em todos os segmentos. "O diálogo deve ser priorizado, mas os servidores não podem ficar assistindo a defasagem de seus vencimentos e a desvalorização de seu trabalho sem protestar", afirma Sérgio Arnoud, presidente da FESSERGS.