PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Reunião com CMT Geral define CTSP - 2008 e projetos futuros.

O Presidente Santellano conjuntamente com o Presidente Lucas da ABAMF, nesta quarta-feira em reunião no QCG com o comando Geral da BM foram informados que sairá o edital de convocação para o CTSP-2008 2º semestre contendo 400 (quatrocentos) vagas, eis que, estamos negociando para o aumento destas para 600. Registramos ainda, que todas as minutas de projeto em andamento atinentes aos servidores militares retornaram a origem, bem como foi solicitado ao Comando Geral para que qualquer tipo de projeto que proponha mudança no plano de carreira e/ou referente a alterações de vencimentos dos servidores militares, estes sejam primeiramente apresentados ao conjunto da categoria brigadiana ativos e inativos, a fim que possam serem apreciados e discutidos, pois não aceitamos retiradas de direitos e vantagens já conquistados.
Noticia publicada no site da ASSTBM

SITUAÇÃO DA PREVIDÊNCIA REFLETE AUSÊNCIA DE REGIME PRÓPRIO PARA SERVIDORES

A situação precária da Previdência dos Servidores Estaduais é decorrência da omissão das autoridades responsáveis e decorre da inexistência de um Regime Próprio preconizado pela Constituição Federal.
Esta é a opinião da FESSERGS, manifestada por seu presidente, Sérgio Arnoud, que destaca a árdua luta desenvolvida pela Federação, sindicatos filiados e demais organizações sindicais e associativas em defesa da instituição do Regime Próprio de Previdência para os servidores estaduais como medida indispensável. Só após estabelecida esta questão é que se deverá discutir os fundos previdenciários.
Ainda segundo o presidente, a divulgação com ênfase desta situação, coincide com as dificuldades enfrentadas pelo Governo do Estado na tramitação de projeto de legislação previdenciária que passa ao largo desta realidade e que virá agravar o problema das finanças públicas.
“Esta situação decorre da realidade de que até a Constituição de 1988, os estados e a sociedade suportavam a previdência dos servidores, o que provocou a existência do passivo atual. A solução deste problema impõe a necessidade de uma negociação franca entre servidores e governo ", afirma taxativamente o presidente da Federação, Sérgio Arnoud.

Tatiana Santos - Imprensa/Fessergs e Coopsergs
Jornalista - Reg. Prof. 8781
(51) 3225.5540 e 9915.8353