PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Greve: Cpers quer reunião


Para o governador Tarso Genro, até agora não existiu greve de professores no Rio Grande do Sul. Em entrevista à Rádio Guaíba, após ter participado de atividade do Partido dos Trabalhadores (PT), sábado no Cais do Porto da Capital, ele afirmou: "Na nossa avaliação, não teve greve. Teve algumas faltas ao serviço. Isso não nos tira o respeito pelo movimento, mas greve não houve".

Sobre o pedido do Cpers/Sindicato de audiência com o governo para a tarde desta segunda-feira, Tarso não deu resposta clara e deixou o tema sem definição. "Estamos examinando. Parece que, na segunda, eles têm uma reunião para consolidar a sua posição", assinalou. Na avaliação do governador, o projeto de lei de incorporação de 45% das gratificações aos servidores da Fazenda é parte das ações do Executivo para recompor salários de vários níveis do funcionalismo. "Nós estamos fazendo isso com várias categorias. Eles tiveram aumento real de 6%, não é nem um terço do aumento que demos aos brigadianos. Estamos fazendo discussão com todas as categorias. No caso da Fazenda, ocorria discussão há oito meses, e o Ministério Público havia comunicado que a gratificação como estava sendo paga não podia continuar".

A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, garantiu que a mobilização dos trabalhadores em Educação permanecerá, com a vigília em frente ao Palácio Piratini e nos 42 núcleos regionais, rebatendo a interpretação de Tarso de que não existe greve.

De acordo com a dirigente sindical, a categoria espera que o governo estadual confirme reunião para esta segunda-feira. "Recebemos da Casa Civil a orientação de pedir a audiência por meio de um ofício. Foi o que fizemos. Agora, esperamos que haja uma posição clara do Executivo para marcar o encontro. Quem disse que quer o diálogo foi o governo. Então, estamos esperando", declarou a presidente do Cpers. 
Fonte: Correio do Povo 28nov2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário