PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

IPE credencia Hospital da Unimed em Guaíba

Pedro Henrique Correia, Valter Morigi, Márcio Pizzato, Henrique Tavares, Mário Rossi
Dez mil usuários do IPE Saúde na cidade e região serão beneficiados.
O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) firmou convênio global com a Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico- Unimed Porto Alegre - na tarde desta segunda feira (27/11) para atendimento no hospital do município de Guaíba. Os beneficiários contarão com atendimento médico hospitalar, ambulatorial, complementação diagnóstica e terapêutica, urgência, emergência e consultas eletivas.
Para o presidente do IPE, Valter Morigi, a parceria mostra que antes de serem concorrentes, as duas instituições podem se auxiliar mutuamente. “Apoiamos todas as iniciativas que melhorem o atendimento do IPE Saúde em busca do nosso objetivo de atingir a excelência na qualidade para os usuários”, afirma Valter.
Márcio Pizzato, presidente da Unimed POA, salientou a importância do convênio com o IPE para a viabilidade do hospital, com a ampliação do número de atendimentos diários.   “Temos uma história longa de parceria com o IPE e agradecemos por este momento de podermos atender os quase dez mil beneficiários do IPE na região”, diz Pizzato.
O prefeito de Guaíba, Henrique Tavares, que é médico, destacou que é credenciado ao IPE há 31 anos e que o convênio será muito importante para o município por possibilitar o atendimento de muitos usuários do IPE Saúde e por ativar o hospital que tem muita qualidade instalada. Também participaram da cerimônia, Pedro Henrique Corrêa, da secretaria estadual de planejamento, gestão e participação cidadã (SEPLAG), e o diretor técnico do hospital, Mário Rossi.
O hospital da Unimed possui 24 leitos, quatro salas cirúrgicas e duas de parto cesáreo. Oferecem, ainda, serviços de complementação diagnóstica em tomografia, eletrocardiograma, broncoscopia, endoscopia, colonoscopia, urodinâmica, exames laboratoriais, radiologia e ecografia. Outros 24 leitos serão inaugurados em 2012. 
Gustavo Fontana
Comunicação Social IPE

Fonte: http://www.ipe.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=81&id=544

Nenhum comentário:

Postar um comentário