PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ricardo Murad quer ridicularizar greve dos militares e a classe médica

Parece coisa combinada. O comandante Geral da PM, coronel Franklin Pacheco, no momento em que o secretário João Alberto, representando a governadora Roseana Sarney, selava um acordo de que não haveria punição aos grevistas, pedia ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, que examinasse se estava ocorrendo algum tipo de epidemia na capital ou no interior do Maranhão.
Pacheco se mostrava assustado com pouco mais de 150 atestados médicos apresentados pelos manifestantes militares. E Murad, no estilo debochado, oficiava ao Conselho Regional de Medicina do Maranhão que apurasse as emissões dos atestados, na tentativa de enquadrar médicos.
Na maioria dos atestados, os médicos apresentam quadros com hipertensão arterial, cardíacos ou amigdalite aguda. Ora, com o clima de tensão em que vivem os grevistas, com as ameaças de todos os lados de expulsão da corporação, de prisão, confronto armado, corte nos salários, o não recebimento dos décimo terceiro salário, quem não tem o quadro clínico alterado?
Ficar cantando em alto som a cada instante os hinos da PM, nacional, do Maranhão e gritar palavras de ordem faça sol, amanheça ou escureça, quem não vai contrair dores de garganta?
Mas o secretário de Saúde quer mostrar serviço, se colocando frontalmente contra o movimento dos militares e do Corpo de Bombeiros. Para dizer que é solidário com a radicalização da cunhada governadora. Bem ao seu estilo, esquecendo que em tempos recentes jogava cobras e lagartos nela.




Fonte: Blog do Luis Cardoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário