PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Projeto experimental distribui tablets para professores de Alvorada

Grupo de 37 servidores da escola estadual Stella Maris recebe equipamento nesta terça-feira

Professores da escola estadual Stella Maris, de Alvorada, passam a contar com um recurso para tornar as aulas mais interessantes. Um grupo de 37 deles vai receber um tablet na próxima terça-feira. Conforme o governo do Estado, o projeto, em caráter experimental, é inédito na rede pública de ensino do Brasil.

Os equipamentos vão ser utilizados para o planejamento das aulas e no trabalho pedagógico. A seleção da escola Stella Maris levou em consideração a localização da escola, em área do Território da Paz, e a disponibilidade de sinal de internet na cidade, informou a secretaria de Educação.

O projeto surgiu por meio de uma parceria com as empresas Samsung, fabricante do equipamento, e Claro, que fornece a tecnologia 3G. Uma empresa contratada pela Claro também está desenvolvendo softwares educacionais para uso dos professores.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação da secretaria de Educação, Daniel Pinto, uma análise da implantação dos tabletes em Alvorada vai definir se a iniciativa será estendida para toda a rede estadual.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário