PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 3 de dezembro de 2011

Maranhão: Para secretário de planejamento, acordo não sairia e ainda mostra desprezo aos militares

O poderoso secretário de Planejamento, Fábio Gondim,  deve ter pesadelos nesta madrugada com o vitorioso movimento paradista dos policiais da PM e do Corpo de Bombeiros.
Secretário Fábio Gondim
Secretário Fábio Gondim
A depender dele, as reivindições dos grevsitas não seriam atendidas. O próprio secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, falava em reuniões reservadas que Gondim era o grande entrave para que as negociações,. desde o início deste ano, fosse concluídas. E tinha razão. Gondim sempre se recusou a participar das reuniões para tratar sobre o assunto..
Embora os números das receitas estejam crescendo há mais de dois anos, o PIB do Maranhão surpreendendo, o ex-diretor de Orçamento do Senado Federal, apadrinhado do senador José Sarney, sempre colocou empecilhos aos atendimentos da PM e do Corpo de Bombeiros. Atuava sempre como zagueiro do governo: não deixava nenhum centavo escapar para a melhoria dos servidores, exceto daqueles…
Foi preciso o secretário de Projetos Especiais, João Alberto, driblar Fábio Gondim e mostrar que é, sim, possível atender as reivindicações dos grevistas. E não deu outra.
Mas, insatisfeito e, ao que parece, desgostoso com o resultado da partida, Gondim apelou e mostrou sua verdadeira face. Em sua página no facebook, diz que após cálculos que causarão impactos financeiros, a greve acabou. Antes de agredecer o empenho de colegas secretários, Gondim mostrou seu desprezo aos grevistas militares.
“A greve acabou, mas as marcas na polícia ficarão ainda por muito tempo”, diz ele. Ora, quais marcas, senhor secretário? É uma ameaça? Um aviso?
As marcas que ficarão serão as da bravura, da sensatez (a greve foi ordeira e pacífica) e de quem tem coragem de lutar por causas justas. As marcas ficarão para a história do Maranhão, de uma tropa guerreira e exitosa naquilo que buscava, apesar de todas as ameaças e entraves, inclusives as suas.
 
 Fonte: Blog do Luis Cardoso
 
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário