PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Greve: Cpers quer proposta concreta

Ofício com proposições foi entregue pelo governo a entidade ontem à tarde

Vigília na Praça da Matriz e mobilizações devem continuar pelo Estado
Vigília na Praça da Matriz e mobilizações devem continuar pelo EstadoO governo do Estado encaminhou ontem ao comando de greve do Cpers/Sindicato ofício apontando itens que sugerem a ampliação do debate sobre as possíveis mudanças no Ensino Médio; e a negociação coletiva de alternativas para a implementação gradativa do Piso Nacional do Magistério. Conforme o governo, haveria a reserva de R$ 2 bilhões para o próximo período, sendo já aplicados, em 2012, cerca de R$ 500 milhões.

A proposta do Estado foi considerada, pela presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, uma "carta de intenções". Para a dirigente, é preciso uma proposição mais concreta, como, por exemplo, um calendário para o pagamento do Piso. Além disso, Rejane salientou que espera que o governo informe que irá adiar a implantação do projeto de reforma curricular do Ensino Médio, prevista para o próximo ano letivo. Ela alega que esse período do ano não é o mais adequado para os debates, visto que é época de festas de fim de ano e de preparação para as férias escolares.

Rejane destacou que, por meio do ofício enviado à entidade, o governo reconheceu a greve da categoria. E reiterou que o movimento só terá fim por decisão dos professores. "Quem não está negociando é o governo", enfatizou, ao ressaltar que enquanto não houver acordo, os professores pretendem manter a vigília em frente ao Palácio Piratini, na Praça da Matriz, na Capital.

Ontem pela manhã, representantes do governo e do Cpers reuniram-se na sede da Procergs, na Capital. O encontro foi breve e não houve avanços. Por isso, à tarde, foi enviado o documento ao Cpers. Segundo o secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, o governo está convidando a categoria e a sociedade para um amplo debate, mas pede o fim da paralisação.

Fonte: Correio do Povo 30nov2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário