PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Açúcar em excesso é tão nocivo quanto álcool, dizem especialistas


Pesquisa americana sugere restrições ao consumo de bebidas e alimentos doces































































































Crédito: PARIS (AFP)
<br /><b>Crédito: </b> PARIS (AFP)Ingerir açúcar demais é tão nocivo para a saúde quanto o abuso de álcool, afirmaram cientistas americanos, que defendem a adoção de restrições ao consumo, como as impostas às bebidas alcoólicas e ao tabaco. O grupo propôs adotar uma taxa para as bebidas e os alimentos que contenham açúcar agregado, em particular a frutose, segundo artigo publicado na revista científica Nature.

De acordo com Robert Lustig, Laura Schmidt e Claire Brindis, o consumo abusivo de açúcar é tão nocivo que eles propõem que se proíba a venda de bebidas açucaradas a menores de 17 anos. Doenças não transmissíveis, como cardiopatias, diabetes ou câncer, contribuem para a morte de 35 milhões de pessoas a cada ano em todo o mundo, afirmaram os especialistas, destacando o papel do açúcar no avanço destas patologias.

Os efeitos do consumo excessivo de açúcar podem ser similares aos do abuso de álcool, favorecendo a hipertensão, o diabetes e os riscos cardíacos.Segundo o estudo, o consumo de açúcar em todo o mundo triplicou nos últimos 50 anos.
 
Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=388433

Nenhum comentário:

Postar um comentário