PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 29 de janeiro de 2012

Policiais Civis farão vigília no Piratini por política salarial de verticalidade

Para pressionar o Estado em meio às negociações salariais, policiais civis vão realizar vigília, nesta segunda-feira, a partir das 21h, inclusive acendendo velas em frente ao Palácio Piratini. Os servidores públicos devem permanecer algumas horas no local e, no dia seguinte, retornar para audiência na Casa Civil. A manifestação vai contar com a adesão de agentes que virão de cidades do interior. O encontro com o secretário da pasta, Carlos Pestana, está marcado paras as 10h de terça-feira.
O presidente da Ugeirm Sindicato já adiantou uma proposta e espera retorno. Isaac Ortiz quer uma política de verticalidade, tendo como base os vencimentos de delegados de polícia. Hoje, durante a carreira, um comissário de polícia recebe os mesmos vencimentos de um delegado de 1ª classe. Entretanto, inspetores e escrivães não garantem o mesmo tratamento. A idéia é de que se tenha uma tabela assegurando um prazo para implementação da medida, independente de qualquer reajuste imediato. Assim que se encerrar a reunião, a categoria discute a sugestão do Executivo, na sede do sindicato, no bairro Santana.
O governo pede paciência e já adiantou para as categorias da segurança pública que a primeira parcela de aumento para os delegados só vai ser paga em 2013. Um bom sinal para a polícia civil é de que a verticalidade não foi descartada no recente diálogo com a Brigada Militar. Carlos Pestana acenou aos cabos e soldados da Brigada Militar que pode haver uma equiparação com os oficias da corporação.

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário