PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sindicato vê ''privatização'' da saúde


"Privatização da Saúde: relação público x privado" foi o tema em debate no Sindisprev/RS, dentro do Fórum Social Temático. A mesa, coordenada pelo diretor Joel Soares, teve como participantes Rodrigo Ávila, da Auditoria Cidadã, Maurílio Matos, do Conselho Federal de Serviço Social e Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, e Maria Inês Souza Bravo, também do Fórum de Saúde do Rio e Frente Nacional contra a Privatização da Saúde. 

Ávila afirmou que a população brasileira desembolsa em saúde privada mais do que o governo gasta com saúde pública. "Isso se deve à privatização da saúde, em que mais da metade do setor no país se encontra nesse estado", alegou. 

De acordo com Maurílio Matos, os sucessivos governos não cumprem os princípios vitais do Sistema Único de Saúde. "Nos parlamentos e nos poderes Executivos de todas as esferas, o SUS é um negócio. Tira-se proveito do ressurgimento de doenças, como a dengue e o surto de febre amarela", analisou Maurílio. 

Para Maria Inês Souza Bravo, o número de terceirizações deu um salto nos últimos oito anos. Ela destacou que o Brasil é o segundo mercado mundial de seguro privado, perdendo apenas para os Estados Unidos.


Fonte: Correio do Povo 29jan2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário