PREVISAO DO TEMPO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PMs e bombeiros fazem protesto por melhores salários no Rio

Os policiais e bombeiros do Rio cobram reajuste salarial e ameaçam entrar em greve
Policiais militares e bombeiros do Rio de Janeiro fizeram um protesto na manhã deste domingo na avenida Atlântica, em frente ao hotel Copacabana Palace, para cobrar melhores salários e condições de trabalho do governo estadual. Os servidores ameaçam entrar em greve pouco antes do começo do Carnaval, em fevereiro.
De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, a manifestação teve início por volta das 10h e se estendeu até as 13h deste domingo. Como o protesto ocorreu junto à orla de Copacabana, na via que permanece fechada nos finais de semana, o tráfego de veículos não foi comprometido.
O movimento ganhou força nas redes sociais e muitos manifestantes utilizaram o Facebook para organizar o deslocamento de policiais de outras cidades do Estado. Servidores da guarda municipal também fizeram parte do protesto.
Com faixas e cartazes, eles cobraram do governador mais investimento na segurança pública. "Senhor governador, chega de esmolas. Queremos um salário justo", dizia uma das faixas carregada pelos policiais e bombeiros. O Rio de Janeiro tem o pior salário da categoria em todo o País.
Em 2011, bombeiros foram presos após ocuparem o quartel-general da corporação. Eles chegaram a entrar em confronto com o Batalhão de Choque e com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Fonte:TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário