PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cpers e governo negociam em janeiro

Na última reunião do ano, Piso e novo Ensino Médio estiveram em pauta<br /><b>Crédito: </b> CRISTIANO ESTRELA / CPERS / CP
Na última reunião do ano, Piso e novo Ensino Médio estiveram em pauta
Crédito: CRISTIANO ESTRELA / CPERS / CP
As negociações entre o governo do Estado - por meio da Secretaria de Educação (SEC) e da Casa Civil - e o Cpers/Sindicato devem ser retomadas no final de janeiro de 2012. Uma reunião, na manhã de ontem, na sede da Procergs, na Capital, terminou sem consenso entre as partes.

A expectativa dos professores é de que o Executivo apresente uma proposta para atender às reivindicações da categoria. Já o governo entende que a quase totalidade dos pedidos foi atendida. "Os encaminhamentos já feitos resultaram no cumprimento de 16 das 17 reivindicações dos professores feitas em abril", disse o secretário estadual de Educação, Jose Clovis de Azevedo.

Os dirigentes do Cpers se declaram frustrados com a falta de proposta sobre o pagamento do Piso Nacional do Magistério. Para a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, o governo diz que quer negociar, mas não toma iniciativa efetiva. E o secretário salienta que o Piso é prioridade, mas assinala que existem fatores indicando como será o cumprimento. Sobre a reforma do Ensino Médio, lembra que foi aprovada na Conferência Estadual de Educação e está mantida.
 
Fonte: Correio do Povo 23dez2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário