PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Oficiais da Brigada repelem aumento proposto por Tarso e exigem equiparação com delegados de Polícia

Na tarde deste sábado, estiveram reunidos, em um evento histórico, quantidade massiva de oficiais da ativa e da reserva altiva da Brigada Militar em razão da Assembléia Geral da AssOfBM.

. O próprio comandante da Brigada, coronel Sérgio Abreu, esteve presente à assembléia.

. Durante o evento , não só foram definidas diversas linhas de ação em caso de negativa por parte do governador Tarso Genro (PT) às reivindicações da categoria, como também o projeto que deve ser levado ao Palácio Piratini ainda na semana que vem:

1) Os oficiais rejeitam a proposta de 10% de aumento

2) A AssOfBM xige equiparação imediata com tudo o que os delegados já têm e vierem a ter,

3) Todos exigem um calendário definindo as datas para os reajustes até o atingimento do Objetivo maior, qual seja a equiparação com a remuneração das demais carreiras jurídicas de Estado.

. A Brigada Militar elencou um grupo de cerca de 20 ações que devem ser tomadas para pressionar o governo do Estado em prol do aumento salarial. A proposta de 10% foi rejeitada em assembleia realizada no sábado. 

. O tenente coronel José Carlos Riccardi Guimarães, presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM), não entrou em detalhes sobre a mobilização, mas não descartou que as novas ações afetem a Operação Golfinho, que está prevista para começar no início de dezembro.

— Queremos ser recebidos pelo governador ou pelo chefe da Casa Civil — afirmou Riccardi, que deve entregar uma carta de intenções ao governo na segunda-feira.
Somente depois que o governo der um retorno sobre o documento, as medidas começarão a ser tomadas. De acordo com Riccardi, não estão previstos protestos com queimas de pneu, por exemplo. 

— Isso é terrorismo, só faremos o que têm respaldo legal.



Fonte: http://www.asofbm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário