PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Governo argumenta que Cpers não negocia, só faz exigências

Governo diz que Cpers não quer negociar<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral / CP

Piratini recusou reunião com grevistas após assembeia que decidiu manter paralisação

Governo diz que Cpers não quer negociar
Crédito: Fabiano do Amaral / CP
Após a assembleia geral realizada nesta quinta-feira na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, quando o Cpers/Sindicato decidiu manter a greve e propôs fortalecer o movimento de pressão dos professores da rede pública estadual por tempo indeterminado, o secretário estadual de Educação se manifestou. José Clovis de Azevedo convocou a imprensa para explicar a negativa do Palácio ao pedido de reunião feito pelo Cpers.

O secretário reafirmou o posicionamento da SEC sobre a greve. Segundo ele, a maneira como o Cpers tem se pronunciado não expressa desejo de negociar. “Reunião séria não pode ser de improviso. Até agora, temos recebido exigências. Isso não é negociar.”

José Clovis disse ainda que espera receber proposta de conteúdo e conceito sobre os temas reclamados e garantiu que a reunião solicitada será agendada, tão logo tal proposta seja apresentada.

De acordo com a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, a intenção ao manter a greve é intensificar, nos próximos dias, a mobilização feita até agora pela categoria. Para a dirigente sindical, o principal resultado desta primeira semana de greve é o amadurecimento interno do debate sobre a pauta de reivindicações, a qual exige o pagamento imediato do Piso Nacional do Magistério e contesta a proposta de reforma curricular do Ensino Médio.

Na plenária na praça, os trabalhadores em Educação foram acompanhados por representantes de outros sindicatos e de movimentos sociais e estudantis. A estimativa da Brigada Militar é de que cerca de 4 mil pessoas tenham participado do protesto do Cpers diante do Palácio Piratini.

O momento mais tenso da atividade ocorreu quando o comando de greve tentou ser recebido no prédio do governo, mas acabou impedido por uma barreira policial. Não houve enfrentamento.
 
Fonte: Correio do Povo online 25nov2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário