PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 26 de novembro de 2011

Greve: Cpers pede audiência

O Cpers/Sindicato entregou ontem pedido de audiência com o governo do Estado para a retomada da negociação. A greve, iniciada dia 18/11, segue decretada pela entidade e com livre adesão de professores estaduais. "Nosso pedido é por uma reunião na segunda-feira à tarde. Caso não sejamos recebidos, tentaremos nova autoagenda", informou a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira. A vigília será mantida na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, no fim de semana.

Já a Secretaria Estadual da Educação (SEC) divulgou que a greve atingiu, na sexta-feira, 43 das 2.554 escolas estaduais. Para o secretário Jose Clovis de Azevedo, é possível que o impacto da greve não determine a necessidade de prolongar o calendário letivo para além de 23/12, data programada para o último dia de aulas neste ano no RS.

Ontem, em Porto Alegre, a paralisação era parcial em algumas escolas. No Instituto de Educação Flores da Cunha (IE), no bairro Bom Fim, 23 professores retornaram ao trabalho. A escola tem cerca de 200 educadores.

Já no interior do Estado, em Santana do Livramento, três instituições de Ensino estão com as portas fechadas. Às 14h de hoje, o Cpers deve fazer nova reunião.

Fonte: Correio do Povo 26nov2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário