PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 26 de novembro de 2011

Governo diz que aumento é de 6%

O secretário adjunto da Secretaria da Fazenda, André Paiva, defendeu ontem a proposta para os servidores da Pasta. "Isto faz parte de uma negociação que também foi feita por outras categorias", disse. Ele destacou que não se trata de um aumento de 45% em dois anos e sim de uma incorporação de benefícios divididos em dois momentos. "Está se fazendo uma confusão, o reajuste salarial será, em média, de 6%, que está abaixo do reajuste de outras categorias."

O quadro de servidores, ativos e inativos, da secretaria é de mais 3,7 mil pessoas. Todos terão um percentual dos vencimentos incorporados, o que gerará impacto no orçamento estadual de R$ 58 milhões em 2012, e mais R$ 29 milhões no ano de 2013.

Ontem à tarde, o secretário Odir Tonollier, ao participar do programa "Guaíba Cidades", da Rádio Guaíba, afirmou que a greve "intempestiva" do magistério não influenciará nas demandas do governo. "Nós continuaremos com nossos compromissos. Não podemos comprometer as coisas porque há uma greve de outra categoria. O trabalho da Secretaria da Fazenda está indo muito bem, cumprindo suas metas de arrecadação", afirmou. Tonollier lembrou que desde 2007 o básico da categoria não era reajustado. Também adiantou que para o Estado o pagamento do funcionalismo será normal sem a antecipação de receita, seguindo o cronograma normal de pagamentos.
Fonte: Correio do Povo 26nov2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário