PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Todos Iguais: delegados e agentes com igual matriz salarial





Delegados e agentes com igual matriz salarial

O Sinpol-RS sempre defendeu que agentes e delegados devem ter igual matriz salarial. Por isso utilizamos o slogam e logomarca “Todos Iguais para firmar o conceito entre delegados e agentes”. Para implantar todos iguais é preciso esclarecer o conceito do slogan dessa campanha salarial.

Todos iguais é a mesma matriz salarial entre agentes e delegados que o Sinpol defende. Para tornar todos iguais os itens de contra cheque de delegados de polícia deve ser IGUAL ao do escrivão, inspetor, investigador e comissário de polícia.

Todos iguais significa incorporar o risco de vida (Fator de Valoração), a Giap e a Função Gratificada inerente ao padrão oito e nove ao salário básico de inspetor, investigador, escrivão e comissário, porque os delegados não possuem estes itens em seus contra cheques.


Todos iguais é justiça plena nas carreiras policiais. A Polícia Civil possui quatro carreiras policiais distintas: delegados, escrivão, inspetor e investigador de polícia. A matriz de vencimento da carreira de delegado deve ser igual ao dos agentes de polícia. É igual parâmetro isonômico com carreiras de assessoria na configuração salarial do Estado, porque o CNJ orienta dessa forma.

Todos iguais é um conceito que o Sinpol-RS levou ao governo do estado, ao Chefe da Casa Civil, Sr. Carlos Pestana, no qual busca eliminar a criação de fosso ou abismo salarial entre agentes e delegados. A Casa Civil aceitou os argumentos do sindicato e enviou o ofício nº 286/2011 para estudar essa conquista para os agentes, já que os delegados conseguiram a incorporação da Giap faz quase 20 anos.
 
Todos iguais levam a possível verticalidade salarial com o salário por subsídio. Você, colega, recorda a luta do Sinpol-RS pelo “Subsídio Policial igual a Brasília/DF. Estamos buscando aplicar iguais conceitos para os agentes de polícia do RS.

Todos iguais é sindicalismo com responsabilidade e ética. Dia 13, sexta-feira, é o início da negociação salarial com a Casa Civil na defesa do conceito Todos Iguais. Todos lutam por todos no Sinpol-RS. A polícia é uma só. Todos iguais na Polícia Civil do RS.  

Todos, iguais..... todos iguais....... todos iguais...... todos iguais com responsabilidade e ética, sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário