PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Polícia Civil : Sexta-feira, dia 13: vigília pela verticalidade



Todos os policiais civis estão convocados a fazer vigília na manhã de sexta-feira, dia 13. Neste horário, a Casa Civil agendou audiência para apresentar proposta à categoria. É, portanto, o dia mais importante da luta pela verticalidade que vem sendo empreendida pela Ugeirm. 

Hoje, a diferença entre o vencimento inicial de agentes e delegados é de 311%. O abismo salta para 720% se não houver cumprimento integral da tabela proposta ao governo. 

“Vamos levar policiais para o Palácio Piratini, mas é importante que, em cada delegacia, os colegas vistam a camiseta da verticalidade e deem visibilidade à nossa luta. Façam vigília na frente das DPs, conversem com a sociedade. A mobilização maciça vai dar, mais uma vez, a unidade de nossa defesa”, diz Isaac Ortiz, presidente do sindicato. 

Não está agendada paralisação de atividades para esta sexta-feira. Mas tal como acontece nas atividades paredistas, a Ugeirm pede para que os colegas façam imagens da vigília e encaminhem as fotos para o sindicato (ugeirm@ugeirm.com.br). 

Apesar de tabela com proposta de salário na proporção certa para todos ter sido encaminhada ao governo no início de novembro do ano passado, o governo apresentou calendário de progressão salarial, até 2018, apenas para os delegados de Polícia.



“Também queremos calendário que contemple a nossa reivindicação. Não vamos aceitar novo abismo salarial na Polícia Civil. Nossa tabela foi aproveitada para o calendário dos delegados e o governo deverá contemplar os agentes”, finaliza Ortiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário