O governador gaúcho, Tarso Genro (PT), participou de um evento de uma associação de policiais militares nesta sexta-feira (10) e prometeu conceder novos reajustes à categoria.
Para o governo federal, o Rio Grande do Sul é um dos Estados com mais riscos de acompanhar os movimentos grevistas de PMs que ocorrem na Bahia e no Rio de Janeiro.
Tarso esteve em Cidreira (litoral norte gaúcho) e abriu um campeonato de futebol que reúne centenas de policiais. Foi a primeira vez que um governador prestigiou o evento.
No encontro com a associação, o petista disse que a situação da categoria melhorou desde o começo de seu governo, em 2011, e que o Estado já não é mais "o último colocado" no ranking dos salários no país. "E vamos continuar subindo."
No ano passado, cabos e soldados da Brigada Militar (equivalente à PM de outros Estados) promoveram dezenas de bloqueios em estradas com barricadas de fogo em protesto por reajustes. O governo cedeu e aumentou os salários.
Os policiais, no entanto, ainda querem um cronograma de reajustes para os próximos anos.
Uma associação de tenentes e sargentos do Estado diz que outras patentes foram privilegiadas em 2011 e não descarta paralisar os trabalhos em março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário