PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deputado Capitão Samuel é o novo vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores

Secretário Nacional UGT, Chiquinho Pereira, Capitão Samuel e o Presidente UGT Estadual Raimundo Nonato

samuel_ugt

Na manhã desta terça-feira, 7, o deputado estadual capitão Samuel (PSL), recebeu em seu gabinete o secretário de Organizações e Políticas Sindicais da UGT – União Geral dos Trabalhadores, Chiquinho Pereira, que veio de São Paulo para concretizar o convite feito ao parlamentar de representar os trabalhadores sergipanos a nível nacional.
Para Samuel Barreto o convite foi uma resposta a sua postura no parlamento sempre em defesa dos trabalhadores. Em 12 meses de mandato o capitão Samuel sempre apoiou a luta dos trabalhadores e sempre foi favorável a categoria. “Fui procurado e achei importante, pela minha postura sempre favorável aos trabalhadores, é por isso que hoje assumo esse cargo a nível nacional, assumo com força a vice-presidência nacional da UGT e também a coordenação estadual”, afirmou o deputado.

A reunião teve como principal objetivo o de estabelecer um estreitamento entre a UGT e o mandato do deputado Capitão Samuel que agora é o representante em Sergipe da central sindical dos trabalhadores.

Segundo o Secretário da UGT, Chiquinho Pereira, a União Geral dos Trabalhadores é uma central sindical que atualmente no Brasil ocupa a terceira posição no ranking das centrais sindicais e tem uma proposta diferenciada para os trabalhadores. “A vinda do deputado Capitão Samuel é de extremo valor, pois, os benefícios só podem ser adquiridos através de uma voz nas casas de lei e aqui em Sergipe a voz será do deputado capitão Samuel na Assembleia Legislativa do Estado”, declarou Chiquinho.

Ainda segundo o secretário da UGT, a central sindical nasce com o intuito de agregar valores e já tem em sua história essa fusão que foi formada a partir da unificação das centrais sindicais Confederação Geral dos Trabalhadores - CGT, Social Democracia Sindical – SDS, Central Autônoma de Trabalhadores - CAT e de um amplo grupo de sindicatos independentes. A UGT foi fundada em 19 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional de Trabalhadores que se realizou nos dias 19, 20 e 21/07/07 em São Paulo, Capital, e reuniu mais de 3.400 delegados, representando 623 entidades sindicais de todo o país e mais de 5 milhões de trabalhadores.

Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador. A UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um projeto social pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.

Os bens que proporcionam qualidade de vida, assim como saúde, educação, lazer, cultura, entre outros, só podem ser discutidos e conquistados através dos poderes constituídos nas casas de leis, a Câmara dos Vereadores, as Assembleias Legislativas, A Câmara dos Deputados, onde se discute se os trabalhadores terão acesso ou não a esses bens.

Para o presidente estadual da UGT Sergipe, Raimundo Nonato (Chuchu), a integração do deputado capitão Samuel ao grupo é gratificante e necessário. “Para nós é gratificante, está com um deputado que está sempre do lado do trabalhador, a UGT não se sente mais órfã de um representante na Assembleia e hoje temos o Capitão Samuel que aderiu e vai tratar das nossas lutas e trabalhar pelo crescimento e fortalecimento do sindicato e da luta dos trabalhadores aqui em Sergipe. Concluiu o presidente da UGT/Sergipe.







Assessoria Parlamentar (Chris Brota)





Nenhum comentário:

Postar um comentário