PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 11 de fevereiro de 2012

GREVE NA POLÍCIA

Rio age rápido para evitar problemas no Carnaval



Os policiais que se recusaram a sair para as ruas e ficaram com os carros nos quartéis foram indiciados ou presos
Os policiais que se recusaram a sair para as ruas e ficaram com os carros nos quartéis foram indiciados ou presos<br /><b>Crédito: </b> CARLOS EDUARDO CARDOSO / O DIA / CP
Crédito: CARLOS EDUARDO CARDOSO / O DIA / CP


Com enorme repercussão internacional, a greve da Polícia Militar e dos Bombeiros do Rio de Janeiro, declarada na noite de quinta-feira, exigiu das autoridades ação imediata. Ontem mesmo, líderes das categorias militares foram presos e dezenas indiciados por se recusarem a realizar patrulhas ou deixar o batalhão para trabalhar.

O comando da PM informou que resolveu jogar duro com os policiais que aderiram ao movimento para estancar a greve e evitar adesões. Um boletim interno da corporação traz novas normas para levar o policial grevista de forma mais rápida ao Conselho de Disciplina - e a uma consequente expulsão da PM.

O objetivo é tranquilizar turistas de todo o mundo e do Brasil que já fizeram reservas para participar do Carnaval do Rio, a partir do final da próxima semana. Hotéis, restaurantes e toda a cadeia de serviços faturam milhões de reais e a cidade, garantem as autoridades, não pode ter um ambiente ruim para recepcionar os visitantes. "Muita gente vai acabar desistindo de viajar para cá se a greve for mantida", disse nota do governo. Ontem, o Rio teve um dia tranquilo. Batalhões de choque realizaram patrulhamento em várias áreas para evitar problemas, e o comércio funcionou tranquilamente.


Fonte: Correio do Povo 11fev2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário