Governador deu o pontapé inicial em evento esportivo da Brigada Militar
Crédito: caco argemi / piratini / cp
Em meio ao clima de greve que ronda as polícias brasileiras, o governador Tarso Genro foi ontem à Cidreira para participar da abertura da 11 Copa Abamf - Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar. Tarso discursou aos brigadianos sobre a melhoria das finanças do Estado, explicando as estratégias adotadas para aumentar a arrecadação e contratar empréstimos, o que, segundo ele, gradativamente servirá para melhorar os salários dos professores, policiais civis, militares e outros servidores do quadro geral. "Nós podemos retirar os investimentos do nosso orçamento e utilizar nossos recursos para melhorar estes salários", destacou.
O chefe do Executivo enalteceu a excelência da corporação militar gaúcha. "Vamos trabalhar para melhorar os salários gradativamente", completou.
O presidente da Abamf, Leonel Lucas, aproveitou a oportunidade para reivindicar ao governador que o aumento das diárias concedidas aos que participam da Operação Golfinho seja estendido a toda a corporação. "Sei que o senhor aumentou a Etapa e reconheço que corrigiu as diárias, mas só de amor a gente não vive", discursou.
Lucas salientou ainda que os policiais militares não pensam em fazer greve, mas cobram do governo a verticalidade dos salários e o calendário de aumentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário