Sindicato do RS avalia adiamento da própria assembleia para coincidir com mobilização
A Confederação Brasileira de Policiais Civis (Cobrapol) aprovou, nesta sexta-feira, a realização de assembleia geral em todos os estados brasileiros para avaliar indicativo de greve em 16 de março. O Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores do Rio Grande do Sul (Ugeirm) já havia decidido por assembleia no dia 7 de março.
Conforme o vice-presidente da Ugeirm, Fábio Castro, a direção do sindicato vai consultar o conselho de representantes sobre a possibilidade de transferir a data da assembleia geral do Rio Grande do Sul. Para os policiais gaúchos, a principal discussão é a verticalidade entre vencimentos de agentes e delegados.
“Nunca tivemos um movimento unificado no País. Isso é inédito, mas o nosso Conselho de Representantes deve opinar sobre a possibilidade de mudança de data da assembleia, verificando se há ou não prejuízo para a forte mobilização pela verticalidade”, relatou Castro.
Nesta sexta-feira, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que começou a prender homens que aderiram à greve decretada no fim da noite de quinta, que inclui policiais civis e também bombeiros.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário