PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 6 de maio de 2012

Transferência de brigadianos para a região Metropolitana é adiada

Soldados devem se apresentar na quinta-feira para reforçar policiamento

A transferência de policiais militares do interior do Estado para reforçar o policiamento em Porto Alegre e região Metropolitana deve ocorrer somente na quinta-feira. A previsão inicial da Brigada Militar (BM) era receber os 200 brigadianos nesta segunda-feira.

De acordo com o subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha, dois fatores interferiram diretamente no atraso. Um deles foi a impossibilidade de fazer o pagamento adiantando das diárias, como exige a lei, pois os valores do primeiro de dois períodos de 30 dias devem superar R$ 350 mil. O outro é a disponibilização de armas e coletes, que ainda está sendo planejada. "Esta convocação depende de alguns procedimentos administrativos legais", disse o coronel.

O oficial ainda aguarda o relatório final dos comandantes das regiões Central, Sul, Missões e Fronteira Oste apontando as cidades que irão perder policiais para compor a força-tarefa na região Metropolitana.

Na última quinta-feira, o secretário estadual da Segurança Pública confirmou a transferência de brigadianos para conter a onda de assassinatos registrada no primeiro trimestre do ano no Rio Grande do Sul. O aumento das mortes, em relação ao ano passado, foi de quase 20%, sobretudo em função da criminalidade na região Metropolitana. Os policiais militares deverão passar por dois dias de treinamento, antes de atuarem nas ruas, no combate à criminalidade.

Nesta segunda-feira, o Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, vai encaminhar à Secretaria Estadual da Segurança Pública o plano estratégico da Polícia Civil para combater a alta nos homicídios. O delegado não quis adiantar os detalhes do planejamento.

Bookmark and Share


     Ouça o áudio: Subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=419827

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário