PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PMs reiniciam reivindicação por salário

A Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf), entidade que representa os servidores de nível médio da Brigada Militar no Rio Grande do Sul, reiniciou as mobilizações pela verticalidade do salário da categoria. Assim como no ano passado, quando foram realizados diversos protestos em todo o Estado, outdoors estão sendo espalhados pelos municípios para alertar para a reivindicação. Às margens da RSC-287, nas proximidades da praça de pedágio de Venâncio Aires, foi instalado pela Abamf Regional Santa Cruz do Sul um outdoor pedindo o reajuste dos índices salariais.
Conforme o presidente da Regional de Santa Cruz, João Altair Kroth, a associação busca o reestabelecimento das negociações entre governo do Estado e a categoria sobre a proposta da verticalidade salarial, que é a fixação em lei de índices percentuais entre o maior e o menor salário da Brigada Militar. Em sua contra proposta ao que foi apresentado pelo governo, a Abamf solicitou que a remuneração seja fixada em 30% do salário do coronel para o soldado, 35% para o cabo, 40% para o 3º sargento, 45% para o 2º sargento, 50% para o 1º sargentoe 55% para o tenente. Dessa forma, a categoria pretende conseguir um equilíbrio entre as remunerações.
No entanto, o governo do Estado já anunciou que irá encaminhar à Assembléia Legislativa a proposta em sua forma original e que não há como avançar no sentido de modificar os índices. Já a Abamf entende que é possível que esses índices sejam melhorados. Atualmente, o Rio Grande do Sul é o último colocado no ranking dos salários entre as polícias militares brasileiras, conforme a associação. A entidade também tem mobilizado lideranças políticas em todo o Estado, principalmente Deputados Estaduais e nas Câmaras de Vereadores, a fim de sensibilizar o governo do Estado a rever os índices propostos.

Fonte: 
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário