PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Protesto dos servidores federais

Maria do Carmo, da Anfip, afirmou que os manifestos vão continuar<br /><b>Crédito: </b> HEVERTON LACERDA / DIVULGAÇÃO / CPMaria do Carmo, da Anfip, afirmou que os manifestos vão continuar

Crédito: HEVERTON LACERDA / DIVULGAÇÃO / CP

Dentro do Dia Nacional de Advertência, servidores federais reuniram-se ontem em frente ao Ministério da Fazenda para protestar contra a falta de aumento salarial, que estaria defasada há mais de quatro anos. Os servidores buscam maior valorização e um serviço público com mais qualidade. Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Vilson Antonio Romero, a categoria acumula perdas de mais de 30% nos salários.

Conforme o dirigente, é a primeira vez que as entidades sindicais do funcionalismo federal se mobilizam de forma unificada para protestar, já que tentaram negociar com o governo, ainda sem êxito. "Diante da falta de propostas, resolveram mobilizar a carreira. Não descartamos a greve, mas ainda não é o momento", resumiu. Mais de 200 servidores públicos federais do RS aderiram à mobilização. Participaram do ato o Sindifisco Nacional, Agafisp e Anfip, entidades que reúnem auditores-fiscais da Receita Federal, auditores do Trabalho, servidores da CGU e da SPU, e representantes do Sinait e Agitra Sindical, Unacon e Unafisco Regional. No Aeroporto Salgado Filho, também houve reuniões de avaliação e mobilização dos auditores. Conforme Maria do Carmo Pimentel, da Anfip, a luta contra o arrocho salarial vai continuar e terá outros protestos.

Fonte: Correio do Povo 10mai2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário