PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 12 de maio de 2012

Tarso nega crise com partidos da base

'O PDT está fazendo é um movimento de aproximação conosco', diz Tarso<br /><b>Crédito: </b> bruno alencastro / cp memória
Crédito: bruno alencastro / cp memória Petista diz que tem apoio para criar empresa que cuidará dos pedágios
 
'O PDT está fazendo é um movimento de aproximação conosco', diz Tarso


Em meio às críticas da bancada do PDT na Assembleia, que se manifestou contrária ao projeto que cria a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para a administração dos pedágios, o governador Tarso Genro declarou ontem que não existe situação de crise do governo com os pedetistas. "A informação que eu recebi da própria bancada do PDT é que eles pediram para se reunir com o ex-governador Alceu Collares porque queriam confirmar no projeto, seja no nosso, seja em um que eles possam sugerir para nós, a manutenção do método dos pedágios instituídos no governo Collares", afirmou Tarso, referindo-se à reunião ocorrida na quinta-feira, entre os sete deputados da bancada pedetista e o ex-governador Collares, na qual foi discutida, principalmente, a questão dos pedágios comunitários. O PDT já informou que pretende apresentar ao governador, na próxima semana, um projeto substitutivo à criação da EGR.

Apesar de ressaltar a convicção que tem na coesão da base aliada, composta por 32 dos 55 deputados da Assembleia, Tarso Genro não descarta a possibilidade que alguns dos deputados aliados se abstenham da votação ou votem contra um dos 23 projetos do novo pacote. "Pode haver uma ou outra defecção na hora de votar, mas que não vai prejudicar nenhuma maioria governamental", admitiu.

Para Tarso Genro, a maioria que foi montada pelo governo na Assembleia é programática. Segundo ele, se algum dos deputados governistas não concorda sobre o conteúdo de algum projeto, basta apontar as incoerências com o programa de governo proposto que o Executivo fará as modificações necessárias. "Isso, até agora, não aconteceu. A nossa base tem se mantido unida e eu acho que vai continuar", salientou o governador, descartando a existência de crise entre os governistas. "O PDT está fazendo movimento de aproximação com o nosso projeto para dar uma contribuição", pontuou.

Tarso citou conversa com o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr., onde o pedetista afirmou que o partido nunca foi tratado com tanto respeito e atenção como no governo atual
 
Fonte: Correio do Povo 12mai2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário