PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 9 de maio de 2012

SINPOL-RS REIVINDICA POLÍTICA SALARIAL E GOVERNO SOLICITA PROPOSTA DE CONSENSO ENTRE AS PRINCIPAIS ENTIDADES SINDICAIS.

Plano precisa evitar fosso salarial entre delegado e agente



Em reunião realizada no início da manhã desta terça-feira(8/5), na Casa Civil, o Sr. Carlos Pestana Neto solicitou ao sindicato uma contra proposta na questão do plano salarial dos agentes de polícia, apresentado pelas  entidades sindicais.
A sugestão do Chefe da Casa Civil baseia-se no fato do sindicato não ter aceitado as propostas até então formuladas pelo governo. O sindicato informou ao Secretário que será feito contato com representantes da Ugeirm/Sindicato, no sentido de construir com união de esforços e inteligência, uma pauta única de reivindicação que atenda toda a categoria dos Agentes, sem distinção.
No início da tarde contatamos com representantes da  Ugeirm/Sindicato, entidade que criou o Sinpol-RS, no sentido de elaborarmos um planejamento em conjunto dos índices salariais para levar ao governo, na próxima semana, em data a ser definida.
Nessa pauta que deverá ser construída em comum acordo,  também constará reivindicações que o Sinpol-RS vem trabalhando desde o ano de 2007, a saber:
(1) Aproveitamento dos Investigadores de Polícia, evitando a perda de mais de 300 vagas na Polícia Civil; (2) Reestruturação de cargos dos agentes com atribuições de nível superior, conforme orientação do CNJ; (3) Plano de carreira com revisão e definição de critérios objetivos e legais para as promoções, evitando ao máximo os descritérios e “apadrinhamentos” que hoje impera em nossa categoria, estabelecendo somente quatro níveis na carreira: Inicial, intermediário, final e especial, com a extinção do padrão seis; (4) Definição da remuneração por subsídio, porque realinha os padrões remuneratórios, trazendo justiça a todos; (5) Tabela salarial entre delegados e agentes reduzindo o fosso salarial, conforme promessa do governo realizada no início das negociações no ano de  2011, registrado no ofício da Casa Civil.(Ver documento, clique aqui)
O Sinpol-RS busca definir a questão salarial, porém está agindo com as devidas cautelas, pois o plano sugerido pelo governo só terá efeito prático de 2013 em diante. “Estamos definindo algo muito importante na vida profissional da categoria por muitos anos. Não podemos ter pressa e correr risco de errar, visto que o governo está com as portas abertas para negociar. Temos que acertar no alvo para modernizar a Polícia Civil Gaúcha”, diz Allan Mendonça.
Na manhã desta quarta-feira (9/5), representantes do Sinpol e Ugeirm iniciam discussões para a construção de uma pauta única de reivindicação.
O SINPOL-RS esclarece que é hora de mostrarmos maturidade, desprendimento e organização nas questões salariais e demais negociações com o Governo Estadual; afinal, o maior patrimônio da nossa entidade sindical é o servidor policial, objetivo maior de todas as nossas causas e lutas.

"É imperativo solucionar os problemas acumulados na Polícia Civil, uma Instituição que não reestrutura cargos desde 1969, algo incompreensível na Era Digital e do Conhecimento que vivemos. Posto isso, qualquer demanda reivindicatória de modernidade para a PC-RS jamais será estranha numa negociação salarial", esclarece Henrique Viacava, diretor sindical.





Fonte: Sinpol-RS
Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário