PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Governo ajusta acordo para votar fundo

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou ontem que o conflito entre governo e oposição sobre a votação do projeto que cria o fundo de previdência dos servidores públicos federais vai continuar. "Ele (o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia) explicou que não queria iniciar os trabalhos com um confronto entre governo e oposição Ele queria adiar o conflito. O conflito vai continuar. Não tem negociação mais. Prevejo que a votação vai demorar umas quatro, cinco horas", disse o líder do governo.

Pressionada pelo Palácio do Planalto, parcela da base aliada tentou colocar a proposta em votação na última quarta-feira. No entanto, o projeto foi retirado de votação por Maia após ameaça de obstrução da pauta.

Vaccarezza disse que agora pretende construir um acordo de procedimento com a oposição para que o projeto possa ser votado logo após o Carnaval. Neste caso, o governo passaria a dar prioridade para a votação das quatro medidas provisórias que trancam a pauta. Se não conseguir acordo, o líder afirmou que vai colocar a proposta do fundo em votação. "Nosso prazo limite é o mês de fevereiro. Fazendo o acordo, votaremos as medidas na semana que vem e o Funpresp depois do Carnaval. Sem acordo, votaremos na semana que vem", disse. O PSDB propôs, no início da semana, votar o fundo no dia 28, sem obstrução. Um dia depois de dizer que a ideia era "atrativa", Vaccarezza rejeitou o acordo e forçou a votação sob pressão do Planalto.

Fonte: Correio do Povo 12fev2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário