PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ES: Associações entregam carta ao comandante geral da PM pedindo nova proposta até as 14 horas de quarta-feira


As associações de classe que representam os policiais e bombeiros militares do Espírito Santo entregaram, na noite desta segunda-feira (13/02),  uma carta ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian de Oliveira, em que dão prazo até as 14 horas do dia 15 de fevereiro para que o governo do Estado responda a contraproposta feita pelas entidades. Nesta postagem, uma carta aberta das entidades de classe dos militares a todos seus associados, além da carta enviada ao comandante Willian. 
Clique AQUI para ver a carta entregue ao comandante Willian.



Diretores da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo e demais dirigentes de outras entidades de classe passaram o dia em reuniões discutindo melhorias salariais para a tropa.

Pela manhã, por mais de três horas, eles se reuniram com o comandante Ronalt Willian. Após o almoço, se reuniram na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos, onde deliberaram pela realização de uma carta, que foi entregue à noite ao coronel Ronalt Willian.

“Na carta, deixamos claro que reconhecemos a evolução das negociações, mas ressaltamos, por outro lado, que as propostas apresentadas não contemplam e satisfazem o anseio dos nossos associados da ativa, da reserva e pensionistas e as mudanças se fazem urgentes e, por esse motivo, solicitamos que essas demandas sejam respondidas antes que se instale a assembleia geral unificada das categorias, marcada para quarta-feira (15/02) à tarde, no Campo do Caxias”, ponderou o presidente da ACS/PMBM/ES, Jean Ramalho.

“Não estamos satisfeitos com o que está sendo apresentado e torcemos para que possamos chegar a um acordo que seja melhor para todas as partes – policiais e bombeiros militares e o governo do Estado. Quem sairá ganhando, sem dúvida, será a sociedade”, completou o diretor Júrídico da ACS/ES, Moábio Washington Mendes.

“Torcemos para um acordo, mas não descartamos a greve. Qualquer decisão tomada pela assembleia geral unificada será respeitada pelas entidades de classe”, completou o diretor Flávio Gava.


COMUNICADO IMPORTANTE

Caros Associados da Polícia e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo.
As associações representantes da PM e BMES, apresentaram proposta de melhoria para as categorias no dia 12/09/2011, que resultou em um início de negociações, com uma maior participação do governo a partir do dia 24/01/2012, através do seu secretariado.

Essas negociações não avançaram sendo necessária a intervenção direta do Governador Renato Casagrande que nomeou o Comandante Geral da PMES como interlocutor oficial das associações junto ao governo. A partir desse momento propostas surgiram e foram trabalhadas com o passar dos dias após reuniões diversas.

No dia de hoje, 13/02/2012, o Comandante Geral da PMES, interlocutor oficial do Governo do Estado,  recebeu as associações no período da manhã e apresentou as seguintes propostas:· Revisão do QO da PMES a ser apresentada no aniversário da instituição, dia 06/04/2012, com promoções a partir da data de publicação da lei encaminhada para a Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo;

Apresentação de uma proposta de análise da projeção de estrutura das carreiras, com previsão de conclusão no mês de Junho/2012, análise esta que resultará em percentual a ser definido para reajustamento das tabelas de subsídio e do soldo;

Promoção do Soldado a Cabo com 15 anos de serviço, proposta esta inserida no novo QO;

Função gratificada (as definições deste tópico ainda não estão definidas).

As associações, após reunião com o comando geral, fizeram uma análise conjunta das propostas apresentadas e decidiram encaminhar um documento ao Comandante Geral sugerindo revisão de alguns tópicos para que as propostas sejam adequadas aos interesses das categorias. Segue abaixo a carta entregue ao Comandante Geral no dia 13/02/2012.


Carta ao Comandante Geral da PMES 

Ilustríssimo Senhor Coronel PM Ronalt Willian de Oliveira, digníssimo Comandante Geral da PMES e interlocutor oficial do Governo do Estado do Espírito Santo junto as associações de classe da PM e BMES.

Após análise das propostas apresentadas pelo Governo do Estado, através de V. Sª, no dia 13 de fevereiro do corrente ano, análise esta feita em conjunto com todas as associações, solicitamos que sejam revistos alguns tópicos das propostas, a saber:

Referente a proposta de análise da projeção de estrutura das carreiras, com previsão de conclusão no mês de Junho/2012, as associações discordam do tempo aprazado para esses estudos e solicitam que esses dados sejam apresentados até o dia 31/03/2012 com participação nesse processo de 01 representante de cada associação de classe, indicados através de ato administrativo oficial do governo do Estado;· Que seja apresentada de forma oficial, para apresentação na assembléia geral unificada, a proposta das associações de classe do novo QO da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, inserindo a promoção do Soldado a Cabo com 15 anos de serviço em 2012, a contar da data de publicação da lei.

Senhor comandante, as propostas apresentadas não contemplam e satisfazem o anseio dos nossos associados da ativa, da reserva e pensionistas e as mudanças se fazem urgentes e, por esse motivo, solicitamos que essas demandas sejam respondidas antes que se instale a assembléia geral unificada das categorias.

Reconhecemos a evolução das negociações até a presente data, mas não estamos satisfeitos com o que está sendo apresentado e esperamos que as novas adequações possam contribuir para que a assembléia geral ocorra de uma forma satisfatória para todos os envolvidos, GOVERNO, POLÍCIA MILITAR, CORPO DE BOMBEIROS MILITAR e,  principalmente, a SOCIEDADE CAPIXABA.

Respeitosamente,
Paulo Araujo de Oliveira (Presidente da ASSES)
Jean Ramalho (Presidente da ACS/PMBM/ES)
Paulo José Soares Serpa (Presidente da ASSOMES)
Nailson Pedro Tolentino (Presidente da ASPOMIRES)
Walter Victorino Luz Pinto (Presidente da ABMES)

Ao Exmº Sr.RONALT WILLIAN DE OLIVEIRA– CEL PM Comandante Geral da PMESVitória/ES

CONCLAMAMOS A PRESENÇA DE TODOS NOSSOS ASSOCIADOS E SEU FAMILIARES PARA COMPARECEREM AO CAXIAS ESPORTE CLUBE, NO DIA 15/02/2012, ÀS 14:30 HORAS, PARA QUE POSSAMOS DELIBERAR ESTAS E OUTRAS PROPOSTAS. AS DECISÕES SERÃO TOMADAS POR TODOS DE MANEIRA DEMOCRÁTICA. PARTICIPE, SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL.
fonte: ACS/PMBM/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário