PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BR: Greve da PM não se restringe a pedido por PEC 300, diz ministra

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou que, para o governo, a greve de policiais militares não foi motivada apenas pela votação da PEC 300, proposta de emenda constitucional em debate no congresso que prevê um piso nacional para a categoria.
A segurança nos Estados foi um dos temas tratados nesta terça-feira na primeira reunião do conselho político em 2012, liderado pela presidente Dilma Rousseff. O grupo reúne além do vice-presidente, alguns ministros e líderes e presidentes de partidos da base do governo.
"Há uma preocupação, obviamente, de todos nós, com esta situação. Agora, fica bastante claro que isso não se restringe a uma votação de uma PEC, não se restringe ao debate do direito de greve", afirmou a ministra após a reunião.
Segundo ela, um dos líderes da base sugeriu ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), que faça reuniões com os governadores para discutir o tema. A PEC está em discussão na Casa.
ANO ELEITORAL
Ideli elogiou o desempenho dos congressistas da base aliada afirmando que o ano passado foi "extremamente exitoso", mas reconheceu que 2012 terá uma dinâmica diferente devido às eleições municipais. Segundo ela, o governo espera que o fundo de previdência dos servidores, por exemplo, seja votado apenas após o Carnaval.
"É um ano eleitoral, um ano que todos nos sabemos que o congresso tem ritmo diferente entre o primeiro e o segundo semestre, portanto nós vamos focar no primeiro semestre algumas matérias muito importantes", afirmou, citando como exemplo a Lei Geral da Copa e o Código Florestal.
Na segunda (13), o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) enviou emails para o gabinete de deputados da base pedindo presença em Brasília para "votações importantes".
Fonte:Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário