PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sindsepe/RS expõe situação dos servidores na ALERGS

Diretores do sindicato participaram da reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH)
No período dos assuntos gerais, na manhã desta quarta-feira (7), o deputado Miki Breier (PSB), presidente da CCDH, destacou que o órgão técnico recebe demandas importantes, como é a questão de parcela significativa do funcionalismo público estadual que percebe menos que um salário mínimo de remuneração.
"Abrimos este espaço ao Sindicato dos Servidores Públicos do RS que recebem um salário menor que o piso mínimo nacional. Esta situação é inaceitável num estado como o nosso", avaliou o parlamentar.
O diretor do Sindsepe/RS, Luiz Augusto Ferreira, relatou aos parlamentares a difícil situação salarial de parcela do funcionalismo público estadual que percebe remuneração mensal inferior ao piso mínimo nacional. Ele lamentou as distorções salariais entre as diversas categorias de servidores. Segundo Ferreira, muitos funcionários públicos concursados recebem menos que estagiários. Para o representante do Sindsepe/RS, a solução é a criação de um plano de carreira com isonomia salarial.
O Sindsepe/RS cobrou a urgência na realização de uma Audiência Pública, pois a partir de Janeiro passará para 12 o número de níveis remuneratórios do Quadro Geral com o vencimento básico menor que o valor do novo Salário Mínimo (R$ 620,00).
Após a fala do diretor do Sindsepe/RS, a deputada Miriam Marroni, líder do governo na Assembleia, informou que a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do governo estadual deve apresentar uma proposta de reajuste salarial aos servidores do quadro geral ainda este ano.
O Sindsepe/RS não conhece a proposta. Desde o início do ano, tenta negociar com o Executivo que sucessivamente vem fechando as portas. Agora o governo diz que vai apresentar um reajuste, de forma unilateral. O Sindicato alerta que é preciso manter as mobilizações para garantir a negociação com o governo do Estado.

Fonte: http://sindsepers.org.br/?area=1&item=6761

Nenhum comentário:

Postar um comentário